Las Vegas – O UFC tem um novo campeão na divisão dos meio-pesados (até 93kg). Na noite deste sábado (8), em Las Vegas, o russo Magomed Ankalaev superou o brasileiro Alex Poatan na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47 e 48-47) e ficou com o cinturão.

(Foto: Reprodução)
Desde o início, Ankalaev surpreendeu ao aceitar a trocação com Poatan, que teve um bom primeiro round. No segundo, o russo equilibrou a disputa e começou a crescer, acertando golpes significativos e chegando a desequilibrar o brasileiro em um momento da luta.
Nos rounds finais, Ankalaev buscou levar o combate para o solo, mas Poatan mostrou ótima defesa de quedas, conseguindo se manter em pé até o fim.
Após cinco rounds de combate, os juízes deram a vitória ao russo por decisão unânime.
Destaques do Evento
O brasileiro Maurício Ruffy abriu o card principal com um nocaute espetacular contra King Green ainda no primeiro round. O golpe decisivo veio com um chute giratório preciso, que atingiu em cheio o lutador americano.
Em um duelo brasileiro, Amanda Lemos venceu Iasmin Lucindo na decisão unânime dos juízes.
No card preliminar, Brunno Hulk, Carlos Leal e Mairon Santos garantiram vitórias, enquanto Djorden Santos acabou derrotado por pontos.