Após cirurgia, Maradona passa noite bem, diz advogado do argentino

De acordo com Matías Morla, o eterno camisa 10 da Argentina está bem e em recuperação um dia depois de retirar uma coagulo da cabeça

Buenos Aires – O advogado de Maradona, Matías Morlas esteve na Clínica Olivos, na manhã desta quarta-feira (4), e informou que o ex-atacante está bem e em recuperação após a cirurgia realizada na última terça-feira para retirar um pequeno coagulo da cabeçado argentino.

“Acabo de falar com as autoridades da Clínica Olivos. Diego está bem e segue em recuperação. Ter detectado o coagulo há tempo foi importante e só aconteceu devido ao profissionalismo da equipe médica e dos exames que foram feito. Obrigado, dr. Luque por seu trabalho”, escreveu Morlas.

Em entrevista na saída do hospital, o advogados confirmou que Maradona estava depressivo antes da intervenção. “Diego tinha apresentado um quadro de depressão. Ele tinha um comportamento estranho, ele estava muito deprimido, ele tinha comentários sobre parentes que tinham falecido, que sentia falta deles. Ele sente muita falta da mãe, é sempre assim nos aniversários, mas esse ano ficou mais forte, então estou aqui com a psicóloga que interveio”, disse Matías Morlas.

A operação durou cerca de uma hora e vinte minutos e foi feita na Clínica Olivas, em La Plata, capital da Argentina. Na saída do hospital, o médico Leonardo Luque, que acompanha Maradona desde 2016, estava otimista sobre a recuperação do eterno camisa 10.

“Ele aceitou muito bem a cirugia. Pudemos tirar o hematoma subdural crônico de de maneira exitosa”, explicou o médico.

Logo após a intervenção, o atual técnico do Gimnasia já estava acordado e conversando. Nas quarta, ele deverá tirar um dreno e seguirá em observação.

“Maradona tem um pequeno dreno que vai ser retirado amanhã (quarta) e vamos seguir a evolução para até quando ele seguirá internado no hospital. O começo foi muito bom”, afirmou Luque.

Mensagem filhos

Uma das filhas de Maradona também usou as redes socias para agredecer o apoio recebido pelo pai. “Acabo de sair do hospital e quero agradecer a todos pelas mostras de amor constantes ao meu pai, minhas mim e para minha irmã. Obrigada a todos que rezeram por ele!”, publicou Dalma Maradona.

O ex-jogador é pai cinco filhos: Diego Maradona Junior, que vive na Itália; Janina e Dalma Maradona, do primeiro casamento com Claudia Villafañe; Jana Maradona, com Valeria Sabalain;  e Diego Fernando, de Verónica Ojeda atual esposa.

Diego Maradona Junior também publicou em sua conta do Instagram mensagem ao pai, com a notícia que a cirurgia tinha sido boa em espanhol e italiano. “Aguente, Velho!”, escreveu o primeiro filho do ex-jogador. Ele vive na Itália e nasceu de um relacionamento do argentino com Cristina Sinagra.

Maradona completou 60 anos no dia 31 de outubro. Ele foi internado na última segunda-feira em Buenos Aires e na terça foi transferido para La Plata, para fazer o procedimento.

Anúncio