Após doping, Rafaela Silva dá volta por cima e conquista ouro em Santiago

Brasileira também foi campeã no Peru, mas por conta da punição, perdeu a medalha posteriormente

Chile – A judoca Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, na tarde deste sábado (28), na categoria até 57kg.

(Foto: Reprodução Twitter @JudoCBJ)

Essa medalha tem sabor especial para a brasileira que também foi ouro em Lima, mas perdeu a medalha posteriormente, por dopping, ficando de fora também dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na final, Rafaela Silva venceu a argentina Brisa Candela Gomez. Bicampeã mundial e campeã olímpica, a judoca brasileira não deu chances à adversária. Com treze segundos Rafa Silva já havia aplicado um wazari, 1 a 0 Brasil. Poucos  depois, veio o ippon com a aplicadação do segundo wazari e a confirmação do ouro.

Muitas medalhas na estreia do judô

No primeiro dia do judô no Pan, o Brasil também foi ouro, com Alexia Nascimento, e bronze, com Amanda Ferreira, na categoria até 48kg.

Michel Augusto ficou com a medalha dourada na categoria até 60 kg, enquanto Larissa Pimenta também foi ouro na categoria até 52kg.

Já na categoria até 66kg, Willian Lima ficou com o bronze. Resultado fantástico do judô brasileiro, que teve 100% de aproveitamento em medalhas no Chile. Seis atletas brasileiros subiram não apenas no tatame, mas também no pódio.

Anúncio