Associação de judô inaugura sede no bairro da União

Entidade é presidida pela tricampeã mundial de judô, a sensei Denise Oliveira. Os treinos no espaço começam nesta segunda-feira (3)

Manaus – Alegria e muita emoção tomaram conta da inauguração da nova sede da Associação Esportiva de Artes Marciais Amazônia (Aeamam), realizada na tarde deste sábado (1°). O evento ocorreu na Rua Oito de Dezembro, n° 98, bairro da União, zona centro-sul de Manaus.

Presidida pela tricampeã mundial de judô e presidente da Aeamam, sensei Denise Oliveira, a cerimônia contou ainda com a presença do presidente da Federação de Judô do Amazonas (Fejama), David Azevedo, do historiador de lutas e faixa preta de judô, Rildo Heros, e do faixa preta de jiu-jítsu (4° dan) e faixa marrom de judô, Frank Franco, além de alunos da academia.

Espaço fica situado na rua Oito de Dezembro, n° 98, bairro da União, em Manaus (Foto: Divulgação)

Para a sensei Denise Oliveira, a nova sede é um sonho realizado. “Estou muito feliz porque essa é uma grande conquista para todos nós. Já estivemos em vários endereços, mas agora temos uma sede própria e que com certeza dará bons frutos. A sensação é de dever cumprido”, ressaltou.

O presidente da Fejama lembrou sobre o compromisso e a responsabilidade dos alunos nessa nova etapa. “É muito bom ver uma academia como a Aeamam em ascensão. Atletas evoluam, cresçam, para que o nome da Aeamam e do Francisco Alves cada vez mais se sobressaiam no nosso judô. Parabenizo os alunos da professora Denise e os convoco que ajudem. Esse é o compromisso e a responsabilidade de vocês, de levar esse legado adiante”, destacou.

Homenagem

O Dojo ou Dojô é o local onde se treinam artes marciais japonesas. Mais do que uma simples área, o local deve ser respeitado como se fosse a casa dos praticantes. Pensando nessa importância, o espaço foi nomeado Dojo Francisco Alves da Silva, em homenagem a um grande amante das artes marciais e ex-tesoureiro da Aeamam, falecido em fevereiro deste ano.

Nascido em 13 de abril de 1964, Francisco Alves da Silva era um apaixonado por judô e grande incentivador do esporte e da Aeamam. Estava sempre presente nos treinos, nas competições e não media esforços para promover a modalidade onde quer que fosse. “Essa homenagem foi a forma que encontramos de tê-lo conosco. Tenho certeza que ele está feliz e continuará sempre presente”, afirmou Denise Oliveira.

Treinamentos

A academia dará início às atividades adotando todos os protocolos de segurança para a abertura do espaço a partir da próxima segunda-feira (3), a partir das 16h, com aulas de judô às segundas, quartas e sextas-feiras e jiu-jítsu, às terças e quintas. Mais informações podem ser adquiridas pelo número 98402-4351.

Anúncio