Atleta da base do Flamengo recebe alta dois meses após incêndio

O adolescente teve 30% do corpo queimado e era o último dos três feridos internado. Os outros dois sobreviventes se feriram com menos gravidade e receberam alta na primeira quinzena de fevereiro

Rio de Janeiro – O atleta da base do Flamengo, Jhonatan Ventura, de 15 anos, recebeu alta na tarde de sábado (13) depois de mais de dois meses internado se recuperando do incêndio no centro de treinamento Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.

O adolescente teve 30% do corpo queimado e era o último dos três feridos internado. Os outros dois sobreviventes se feriram com menos gravidade e receberam alta na primeira quinzena de fevereiro.

Torcedor do Flamengo reza pelos jogadores mortos no incêndio que atingiu parte do Ninho do Urubu (Foto: Arquivo/Ricardo Moraes/Reuters/direitos reservados)

O incêndio no Ninho do Urubu, em 8 de fevereiro, causou a morte de 10 atletas da equipe de base do clube, além de ferir três jogadores.

No dia 3 de abril, após sentir dores abdominais, os médicos suspeitaram de pancreatite medicamentosa e transferiram Jhonatan do quarto para a unidade semi-intensiva.

O jogador tinha sido submetido a uma cirurgia reparadora no braço direito e na orelha direita.