Atleta do Al Wasl, Rebeca Cavalcante relembra conquistas da carreira

Atualmente, ela ocupa o lugar 40 no ranking mundial e a posição 7 no ranking brasileiro

Manaus – Atleta do Al Wasl, de Dubai, nos Emirados Árabes, a brasileira Rebeca Cavalcante tem muito a comemorar na carreira. Duas vezes campeã brasileira de jiu-jitsu na categoria 77 quilos, tem mais dois anos de contrato e trabalha duro para seguir bem nos rankings internacionais. Atualmente, por exemplo, ocupa o lugar 40 no ranking mundial e a posição 7 no ranking brasileiro.

(Foto: Arquivo pessoal)

Aos 22 anos, Rebeca Cavalcante conversou com o Esporte News Mundo e relembrou as conquistas até agora na carreira. Faixa marrom de luta livre e azul de jiu-jitsu e judô, a atleta chegou a ser convidada a treinar na academia do sheikh Tarik de Sharjah, um estado vizinho de Dubai – ele é o único sheikh faixa preta em todo o mundo.

– Apesar de jovem, treino bastante e me dedico muito ao trabalho nas artes marciais, me aprimorando diariamente para conquistar meus sonhos e objetivos que tenho para a minha carreira. Aqui no Brasil, já estou entre as melhores da minha categoria e estou bem posicionada no ranking mundial, que também quero ser campeã, além dos torneios asiáticos defendendo o Al Wasl – destacou Rebeca Cavalcante.

Rebeca Cavalcante iniciou a carreira no mundo das lutas aos 16 anos, com grande influência da família. Ela é prima de Gesias Cavalcante “Jz Calvan”, ex-lutador do Pride e Brave e campeão do Shoto American. Sobrinha e afilhada de Renzo e Ralph Gracie da família criadora do BJJ Brazilian Jiu-Jitsu e campeões mundiais de jiu-jitsu, duas vezes campeões do ADCC e ex-lutadores do UFC

Anúncio