Atletas brasileiros sambam na abertura das Olimpíadas de Tóquio; veja vídeos

Com chinelos, bermudas e vestidos, a participação dos quatro representantes do País agitaram a internet

Manaus – Atletas do Brasil chamaram a atenção do público na abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, nesta sexta-feira (23). Com chinelos, bermudas e vestidos, a participação dos quatro representantes do País agitaram a internet.

Atletas brasileiros sambam na abertura das Olimpíadas de Tóquio. (Foto: Divulgação)

No Twitter, diversos internautas disseram estar bem representados pela delegação nas olimpíadas.

Seguindo o alfabeto japonês, o Brasil foi a 151ª delegação a entrar no Estádio Nacional de Tóquio. Durante o desfile, a dupla de porta-bandeiras, composta pelo jogador de vôlei Bruninho e pela judoca Ketleyn Quadros, ainda arriscou um samba tipicamente brasileiro.

Além de Ketleyn e Bruninho, o chefe de missão, Marco Antônio La Porta, e a representante oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Joyce Ardies, entraram ao lado dos atletas.

Número reduzido

A decisão de ter apenas quatro representantes na abertura dos jogos olímpicos partiu do próprio COB, que, na tentativa de resguardar a saúde dos atletas devido a pandemia da Covid-19, optou por um número reduzido de participantes. Mas a decisão não impediu os demais atletas de fazerem o próprio desfile. Reunidos, os esportistas brasileiros fizeram um desfile simbólico na Vila Olímpica.

blank

(Foto: Julio Cesar Guimarães / COB)

Nesta sexta-feira o Brasil estreia no handebol e no vôlei de quadra masculinos, este último sendo bastante aguardado pelo público, pois traz o fenômeno da internet Douglas Souza.

 

Anúncio