Atletas do AM desembarcam em Brasília para disputar os Jogos Universitários 2021

As competições começam amanhã (12) e seguem até o próximo domingo (17)

Manaus – Composta por 106 atletas, a delegação amazonense desembarcou nos dias 10 e 11 de outubro em Brasília, para disputar a etapa nacional da 68° edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

Maior competição universitária da América Latina, os JUBs irão receber nesta edição 3.500 atletas de 271 universidades do país, para a disputa em 26 modalidades, entre coletivas coletivas individuais.

Foto: Assessoria/Faud

Para o chefe da delegação do Amazonas, Ronan Castro, a equipe está focada em trazer os melhores resultados para o Estado. “Sabemos que a maioria dos atletas enfrentam inúmeras dificuldades ao longo da jornada e tê-los conosco na fase nacional é muito importante. Nesse sentido, a Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud) tem buscado apoiar cada vez mais os atletas e contribuir para que eles possam ter a experiência de competir nacionalmente”, ressaltou.

As competições terão início na terça-feira (12), com a disputa de 15 modalidades, e se encerram no domingo (17). O Amazonas possui 106 atletas, nos naipes masculino e feminino, competindo em 13 modalidades, entre elas voleibol, futsal, handebol, karatê, tênis de mesa, judô, natação, tênis, badminton, xadrez, e-Sports (Clash Royale), atletismo e wrestling.

Abertura – A abertura oficial dos JUBs 2021 será realizada nesta segunda-feira (11/10), às 19h, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), localizado na Asa Sul.

Após a solenidade, haverá uma apresentação musical com o grupo de pagode Menos é Mais. Em razão da pandemia, o evento não será aberto ao público.

Anúncio