Atletas mirins do Amazonas conquistam torneio de natação em Roraima

A equipe do Instituto Pedro Nicolas de Natação conquistou 56 medalhas para o Amazonas e sagou-se campeã do torneio. Este é o sexto título conquistado pela equipe na temporada de 2019

Manaus – Cerca de 100 nadadores de oito clubes, do Amazonas e Roraima, participaram do Festival Mirim e Petiz Norte de Natação realizado em Boa Vista, em Roraima, neste fim de semana. Os atletas amazonenses conquistaram mais de 50 medalhas.

A equipe do Instituto Pedro Nicolas de Natação conquistou 56 medalhas para o Amazonas e sagou-se campeã do torneio. Este é o sexto título conquistado pela equipe na temporada de 2019. O instituto disputou a competição com 10 atletas, de nove a 12 anos, sendo seis da categoria Mirim e quatro na Petiz.

 

De acordo com o técnico Fernando Bezerra, a equipe atingiu alto nível competitivo (Foto: Divulgação/Instituto Pedro Nicolas)

No total, o grupo trouxe na bagagem 37 medalhas de ouro, 14 de prata e 5 de bronze. Entre os destaques, Adriele Marcela Cordeiro, Gabriel Teixeira, Isabelle Pinheiro e Raylson Bruno Guimarães, que garantiram seis medalhas de ouro cada um.

Neste ano, o Instituto Pedro Nicolas também foi campeão do 1⁰ Circuito de Graduados, do Troféu Leônidas Marques, do Festival Norte de Natação Mirim e Petiz,  do Circuito Amazonense de Velocidade e do Festival Norte-Nordeste de Natação Mirim e Petiz.

De acordo com o técnico Fernando Bezerra, a equipe atingiu alto nível competitivo, consequência de um trabalho intenso, o que tem refletido nos resultados positivos nas competições.

blank

Os próximos desafios do instituto são o Meeting Internacional das Fronteiras (Foto: Divulgação/Instituto Pedro Nicolas)

Os próximos desafios do instituto são o Meeting Internacional das Fronteiras, que  também acontece em Boa Vista (RR), para as categorias de Infantil a Sênior, e o Norte-nordeste Mirim e Petiz em Natal (RN). As duas competições acontecem nos dias 20 e 21 de setembro.

“O planejamento segue e temos boas expectativas quanto à participação da equipe nesses campeonatos”, frisou o técnico. Atualmente, a equipe conta com 23 atletas nas categorias Mirim e Petiz e ainda 36 na equipe de Infantil à categoria Sênior.

Anúncio