Atletas que marcaram o futebol do AM serão homenageados em Manaus

Cerimônia será antes da partida da final do Campeonato Amazonense entre Amazonas FC e São Raimundo, na Arena da Amazônia

Manaus – O futebol, não se faz apenas de partidas incríveis, gols e títulos inesquecíveis, ele é feito por personagens reais, por ídolos imortais que marcam época e que para sempre são lembrados na memória e no coração dos amantes desta modalidade esportiva. Em um gesto de reconhecimento e gratidão, a Federação Amazonense de Futebol -FAF vai homenagear ex-atletas que marcaram o futebol amazonense e brilharam nos gramados barés, com a campanha Ídolo Eterno, uma carteira de identificação que dará acesso a todas as competições organizadas pela Federação. A cerimônia de entrega do documento oficial será antes da partida da final do primeiro turno do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional Série A, neste domingo (25), às 18h na Arena da Amazônia, em duelo entre Amazonas FC e São Raimundo.

(Foto:: Divulgação FAF)

Os Ídolos Eternos foram responsáveis por encantar torcedores e escrever páginas de glórias sobre os clubes locais, inclusive, a nível mundial, e agora receberão um gesto que simboliza todo o orgulho que os amazonenses sentem por eles. Carregada de significados, a carteira permitirá muito mais que acesso. Esses ídolos poderão provar a sua importância e somarão força neste momento em que a gestão “A Floresta é a Bola da Vez”, sob o comando do presidente da FAF, Ednailson Rozenha, luta para resgatar o respeito, a credibilidade e o orgulho do futebol amazonense.
Antes da entrega da carteira, emocionado, Rozenha, ressaltou a importância dessa homenagem não apenas como um gesto simbólico, mas como um reconhecimento da contribuição para o futebol local. Em suas palavras, ele reiterou o compromisso da Federação em manter viva a chama dessas histórias.
“É uma honra estar presidente da FAF e poder prestar essa merecida homenagem aos nossos ídolos eternos. São pais, filhos, irmãos, esposos, amigos e, claro, jogadores que deixaram um legado, não apenas nos gramados barés, mas também na vida de tantos torcedores. Eles foram e sempre serão parte fundamental da história do futebol do Amazonas. Queremos que seus feitos sejam contados e recontados, que suas conquistas sejam lembradas. Esta carteirinha é um símbolo do nosso respeito, admiração e gratidão por esses verdadeiros gigantes do esporte”, destacou o mandatário.
O projeto é uma das idealizações da gestão da FAF e que reforça seu compromisso com o resgate histórico do futebol amazonense, valorizando aqueles que são fundamentais para a consolidação e crescimento do esporte na região. Essa iniciativa se junta a uma série de ações da Federação, em prol do desenvolvimento e fortalecimento do futebol local, buscando preservar e promover a memória dos que fizeram história dentro e fora dos gramados amazonenses.

Anúncio