Atlético-AM e Sul América ficam no empate pela Série B do Amazonense

Na próxima rodada o Atlético-AM visita o Operário de Manacapuru. Já o Sul América folga e só volta à campo no dia 2 de outubro

Manaus – Emoção e gols não faltaram na segunda partida da primeira rodada da Série B do Amazonense. Disputado na tarde desta terça-feira (21), Atlético-AM e Sul América empataram em 2 a 2, no Estádio Carlos Zamith, na zona leste de Manaus.

Com gols de Felipe e Japa, para o Trem da Colina, e Ramon e Robson para o Pitbull da Amazônia, as equipes somaram o primeiro ponto na competição em jogo bastante movimentado. Na próxima rodada – a segunda do torneio -, o Atlético-AM visita o Operário de Manacapuru, no sábado (25), no Estádio Gilberto Mestrinho. Já o Sul América folga e só volta à campo no dia 2 de outubro.

Correria e gols

Mesclando garotos da base e veteranos como o atacante Branco e o zagueiro Pastor, o Atlético-AM sofreu no início do duelo com a velocidade da equipe do Sul América. Formada, em sua maioria, por garotos da base do clube, o Trem da Colina abriu o placar, aos 9 minutos, com o zagueiro Felipe em lance de bola parada, em que o goleiro Gustavo ficou no meio do caminho.

A alegria do Sulão durou pouco. O empate do Pitbull saiu aos 19 minutos, com Ramon, que aproveitou bobeira da defesa do Sul América para igualar o placar, e dar números parciais ao duelo.

Na volta do intervalo, o calor no estádio não diminuiu o ímpeto das duas equipes em busca da vitória. Mas gols mesmo somente na reta final do confronto.

Aos 35 minutos, Robson conseguiu a virada para o Pitbull da Amazônia em mais uma bobeira da zaga do Sul América. No entanto, aos 42, a arbitragem marcou pênalti para o Sulão. O camisa 10 Japa cobrou com categoria e voltou a deixar tudo igual no Carlos Zamith. Fim de jogo e empate em 2 a 2 na estreia de Atlético-AM e Sul América no torneio.

Anúncio