Lisboa – A segunda vaga para as semifinais da Liga dos Campeões será definida nesta quinta-feira (13). O Atlético de Madrid encara o Red Bull Leipzig, em Lisboa. Os Colchoneros tentam sua primeira conquista de Champions e chegam confiantes à fase decisiva da competição. Os espanhóis veem na chave uma chance de retornar à disputa da final.
[💤🏟 ] El lugar con el que hemos soñado toda la noche
🔥 ¡Qué ganas de PARTIDAZO! 🔥
🔴⚪#AúpaAtleti | ⚽#RBLAtleti
⭐ #UCL | 🌉 #Lisboa2020 pic.twitter.com/KomM1nWaNN— Atlético de Madrid (@Atleti) August 13, 2020
No entanto, o meia Carrasco afirmou que o Atlético de Madrid deve se preocupar primeiro em vencer o Leipzig. O jogador elogiou o adversário.
“É uma equipe com muita intensidade. Ofensivamente com força, jogadores jovens e defensivamente são muito intensos. Eles estão muito animados porque em uma competição como esta estamos todos muito animados. Temos de estar preparados para tentar vencer esse jogo e dar tudo pelos nossos adeptos que não podem estar presentes e dar um presente aos que estão em casa”, disse.
O Leipzig chega enfraquecido à fase final da Liga dos Campeões. Os alemães não terão o atacante Timo Werner, que preferiu não renovar com o clube por dois meses, pois acertou sua transferência para o Chelsea.
Ready for the big one 👊
🔴⚪ #MissaoFinal #RBLATM pic.twitter.com/S8hQneMzhf
— RB Leipzig English (@RBLeipzig_EN) August 13, 2020
O técnico Julian Nagelsmann minimizou a perda de Werner e destacou que sua equipe está totalmente focada em seguir na Champions.