Aula ao ar livre de Muay Thai ensina modalidade no Largo São Sebastião

Alunos de várias idades participaram da aula ao ar livre que aconteceu em frente ao Teatro Amazonas

Manaus – Na tarde desta segunda-feira (7), uma aula de luta ao ar livre chamou a atenção de quem passava pelo Largo São Sebastião, no centro de Manaus. A aula de Muay Thai, uma arte marcial de origem tailandesa, foi ministrada pelo professor Dídimo Neto, que leciona o esporte há mais de 15 anos.

(Foto: Jael Lucena)

O intuito da aula aberta é chamar a atenção da população para a modalidade e desmistificar a prática de artes marciais, como explicou o professor. “Além de sair um pouco da academia, é importante para divulgar o esporte e desmistificar a luta, para que as pessoas não achem que luta e briga são a mesma coisa. A luta é um esporte e faz bem”, afirmou.

Alunos de várias idades participaram da aula ao ar livre que aconteceu em frente ao Teatro Amazonas. A equipe faz parte da academia Black Rivers que já realizou outras aulas ao ar livre. “Estamos com uma equipe nova desde 2016”, afirmou. Interessados podem obter mais informações no site www.amazonmuaythai.com.br

(Foto: Jael Lucena)

A modalidade Muay Thai, também conhecida como boxe tailandês, é focada em treinar o condicionamento físico e aprimorar técnicas de chutes, socos e cotoveladas, de forma correta. Assim como outras artes marciais desportivas, a modalidade também melhora a disciplina, trabalha a postura e autoestima.

Anúncio