Manaus – Faltando meia hora para abertura dos portões, a movimentação entre torcedores ingleses e italianos é intensa próximo à Arena da Amazônia, onde será realizada a partida às 18h (horário local), deste sábado (14). Para chegar ao estádio, somente a pé. Isso por que as vias do entorno foram fechadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) por exigência da Fifa.
As interdições ocorreram em três momentos, segundo o chefe da Divisão de Operação e Controle do Manaustrans, Antônio Costa Neto.
Às 6h, foram fechados trechos das quatro vias do entorno da Arena. As Avenidas Lóris Cordovil, Pedro Teixeira e toda a Alameda do Samba e Rua Belmiro Vianez já não tem mais passagem de veículos.
Às 12h, a Avenida Constantino Nery foi interditada no trecho entre o Viaduto de Flores e a Avenida Darcy Vargas. A última interdição ocorreu às 14h. A Avenida Djalma Batista teve o fluxo exclusivo para transporte público e autorizados.
Durante os quatro jogos da Copa na Arena da Amazônia, o esquema de interdições será o mesmo.
Os motoristas devem ficar atentos às rotas alternativas. Pelas avenidas Torquato Tapajós e Constantino Nery será possível acessar a Rua Belian. Já a Avenida Lóris Cordovil dará acesso à Rua Vivaldo Lima.
Pela Constantino Nery também será possível entrar na Avenida Darcy Vargas. A Rua 1, no Dom Pedro, terá acesso liberado pela Avenida Pedro Teixeira. No Conjunto Eldorado, pela Rua Rondônia, será possível acessar a Avenida Djalma Batista.