BASE: federação realiza segundo Conselho Técnico do Sub-8 e Sub-10

A reunião teve como pautas: fórmula de disputa, início da competição e sorteio das chaves

Manaus – O Departamento de Competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF) recebeu os representantes de clubes para o segundo Conselho Técnico do Sub-8 e Sub-10, na manhã de quarta-feira (10). A reunião que ocorreu no auditório Antônio Prudente da Costa, na sede da FAF, teve como pautas: fórmula de disputa, início da competição e sorteio das chaves. Ficou definido que o Sub-8 vai começar no dia 1º de maio e o Sub-10, sem dia definido, mas ainda no mesmo mês. As duas categorias terão maior tempo de duração, com finais estão previstas para setembro.

(Foto: Deborah Melo / FAF)

A competição será dividida nas Séries Ouro, Prata e Bronze como uma forma de estimular os atletas a jogarem mais partidas e, assim, terem mais oportunidades de desenvolverem os fundamentos do futebol. Os campeões de cada Série vão receber medalhas e troféus, enquanto os vices e terceiros colocados vão ganhar medalhas de participação.
Nas duas categorias, o tempo de jogo será de 20 minutos, com cinco de intervalo. O mínimo de atletas será de 10 e não poderá ter transferências durante a realização do campeonato.
Grupos definidos
Pelo Sub-8, o grupo A tem Amazonas, Fast, Sul América, Presidente Figueiredo e Tarumã. No grupo B estão Real Amazonas, Inter Academy, EBS, Manaus e São Paulo Amazonas.
No Sub-10, Amazonas, Guerreirinhos, Vingadores, Presidente Figueiredo, Manaus e Sul América estão no grupo B, enquanto Real Amazonas, América de Manacapuru, Inter Academy, EBS, Tarumã e Fast estão no grupo B.

Anúncio