‘Batman’ faz sucesso na arquibancada da Arena da Amazônia

Torcedor paulista fantasiou-se como o herói dos quadrinhos, mas disse que não torcia nem para Estados Unidos e nem para Portugal. 

Manaus – No intervalo do jogo entre Estados Unidos e Portugal, quando a equipe lusitana garantia a vitória parcial por 1 a 0, na Arena da Amazônia, em Manaus, um homem fantasiado de Batman, famoso super-herói das histórias em quadrinhos da terra do Tio Sam, chamava a atenção dos torcedores estrangeiros e brasileiros. Mas nem torcedor da seleção norte-americana e muito menos ‘gringo’ era.

Despachante operacional da Gol, o paulista Antônio Araújo, 58, mora há 24 anos na capital do Amazonas e vestiu o uniforme do Homem-Morcego apenas de ‘brincadeira’, sem pretensão de dar sorte ao time dos Estados Unidos. “Não torço para nenhuma dessas seleções. Para mim, nem Portugal e Estados Unidos chegam até às quartas de final”, comentou Araújo.

Mesmo afirmando não querer a fama de 15 minutos, o Batman ‘made in Brazil’ fez sucesso. Os pedidos de fotos ao lado do ‘herói’ não paravam. Solícito e posicionado numa posição estratégica, no parapeito do anel superior do estádio, Araújo posou ao lado tanto de torcedores dos Estados Unidos e Portugal quanto de outras nacionalidades. Um casal de americanos logo pediu: “We’re next (Nós somos os próximos). Selfie, selfie” e registraram o momento com a câmera do celular.

Anúncio