Benjamin Constant sedia evento internacional de Luta Olímpica

O Desafio Internacional de Luta Olímpica (Wrestling) acontece nos dias 5 e 6 de setembro

Benjamin Constant – O município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros a oeste de Manaus) vai sediar, nos dias 5 e 6 de setembro, uma competição inédita: o Desafio Internacional de Luta Olímpica (Wrestling), que vai reunir atletas de luta olímpica do Brasil e do Peru, que visa promover e incentivar o esporte, na região da tríplice fronteira do Brasil.

O desafio vai reunir atletas de luta olímpica do Brasil e do Peru (Foto: Divulgação)

A cidade conta com atletas campeões nacionais na modalidade, que fazem parte do projeto social “Bom de Luta”, realizado pela Prefeitura de Benjamin Constant, com apoio da Federação Amazonense de Luta-Livre Esportiva e Luta Olímpica (Falle).

Ao todo, mais de 500 crianças, adolescentes e jovens são atendidos no projeto, de acordo com o coordenador do projeto, Jhonny Franco. “Para nós, não é apenas uma modalidade esportiva, mas é onde eles aprendem todos os preceitos de cidadania, educação e boa convivência social. Estamos muito felizes e orgulhosos porque nossos atletas estão conseguindo ir muito além do que imaginávamos, inclusive ganhando prêmios nacionais”, disse Jhonny.