Bibiano diz aceitar desafio de Lineker: ‘Se a organização quiser, vamos fazer acontecer’

Brasileiro nascido em Manaus é o atual campeão da categoria galo, no ONE Championship, e foi desafiado pelo compatriota na noite de quarta-feira (21)

Manaus – De bem com a vida e com seu cinturão no ombro, o amazonense Bibiano ‘The Flash’ Fernandes, 41, respondeu com a típica sabedoria que um artista marcial profissional precisa ter as provocações feita pelo brasiliense John ‘Mãos de Pedra’ Lineker. O brasiliense venceu Troy Worthen, por nocaute técnico na luta principal do ONE Championship, realizado na última quarta-feira (21) em Singapura. Lineker nocauteou o adversário aos 4m35s do primeiro round. Após o combate, John desafiou o manauara e atual campeão da categoria.

“Eu sei que sou melhor que ele (Bibiano). Sou o melhor do mundo e mostrei a todos que serei o campeão mundial”, disse Lineker, ainda no cage após o combate.

John Lineker nocauteia Troy Worthen na noite de quarta-feira (21), na Singapura (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (21), Fernandes conversou com a reportagem de forma exclusiva e afirmou que assistiu o combate. Ele também questionou alguns posicionamentos de John Lineker, como se dizer o ‘melhor do mundo’. Perguntando sobre sue ponto de vista, Bibiano deu uma resposta no mínimo curiosa.

“Eu não o acho melhor do mundo. Se ele realmente fosse o melhor do mundo, não seria demitido pelo UFC. Ele luta bem e tem a mão pesada. Mas o melhor do mundo não”, revelou Fernandes.

Bibiano Fernandes disse, também, que todos os caminhos da organização levam para que o combate saia do papel para o cage. As tratativas ainda não começaram a acontecer, mas ‘The Flash’ explicou que o ‘desafio é bom para os business’ e que pode sim sair do papel, pois o desafiante está ‘credenciado’.

“Ele ganhou as lutas dele no ONE Championship. Ele está no papel dele, que é vencer para desafiar o campeão. Sim, essa luta pode acontecer. O desafio é bom, e se o ONE me pedir para lutar, farei o que eles quiserem. Se querem a luta, vamos fazer acontecer”, afirmou o manaura.

40tão, um aço e realizado

Atleta profissional de MMA desde 2004, Bibiano acumula em seu cartel, 24 vitórias e quatro derrotas. O segredo para a longevidade em alto rendimento no esporte, segundo Fernandes, é algo básico, mas que muitos atletas não fazem: o cuidado com o corpo.

“O segredo para seguir vencendo é se preparar e focar no que realmente quer. Treino te ajuda a se manter ativo, principalmente na pandemia. E o foco te levando a onde você quer”, afirmou.

blank

Manauara é o atual detentor do cinturão peso-galo do ONE Championship (Foto: Divulgação)

De acordo com a cria do bairro Coroado e Japiim em Manaus, o momento em que vive no esporte o transforma em uma pessoa realizada na vida. Dentro e fora da luta. De acordo com ‘The Flash’, olhar pra trás e ver o legado construído traz motivação para encarar os próximos desafios

“Fiz pelo esporte e podemos dizer que sou a ‘raça pura’ das artes marciais mistas. Pelo que ganhei e conquistei no jiu-jítsu e no MMA, fico muito feliz em olhar a trajetória que tracei e ver que dei minha contribuição para o desenvolvimento do nosso esporte. Sem dúvida isso me deixa motivado para tentar novos feitos na minha carreira como lutador”, finalizou.

Anúncio