‘Big Amigão Runners’ reúne três mil participantes

O evento esportivo é uma realização da rede de supermercados e atacado Big Amigão, e foi dividido em três categorias: masculino, feminino e pessoa com deficiência

Manaus – Em busca de integrar e proporcionar qualidade de vida a clientes e moradores da cidade de Manaus, foi realizada, na manhã deste domingo (3), a segunda edição da corrida ‘Big Amigão Runners’. O evento esportivo é uma realização da rede de supermercados e atacado Big Amigão, com a coordenação técnica da Endurance Sports, e foi realizado na Avenida das Torres, bairro Flores, zona norte da capital.

“Nessa segunda edição, especificamente, tivemos um record de inscritos em menos de um mês para começar a competição. As inscrições foram encerradas totalizando três mil inscritos. Uma surpresa para nós! O intuito da companhia era a integração com a comunidade, valorização do esporte e também o valor à saúde, objetivo esse alcançado com sucesso”, ressaltou o diretor de marketing do Big Amigão, Francisco Lemos.

Dividido em três categorias (masculino, feminino e pessoa com deficiência (PCD)), os atletas vencedores levaram para casa troféus e medalhas, conforme o regulamento.

Participando pela primeira vez da corrida do Big Amigão e representando a categoria PCD, Ricardo Alves, 37, destacou a importância de ter uma categoria voltada às pessoas que, segundo ele, muitas das vezes são esquecidas pela sociedade. “Estou muito feliz por ter participado, ainda mais na categoria destinada a pessoas como eu. Ver que uma empresa se importa com os seus clientes e com a comunidade em geral deixa meu coração alegre”, destacou.

Colecionando 106 medalhas de diversas corridas ao longo dos anos, a aposentada Maria Larceda, 75, contou que não pretende parar com a atividade física, pois percebeu melhoras significativas em sua saúde e ainda ressaltou a importância de uma vida ativa no esporte.

“De uns anos para cá, eu decidi me dedicar ao esporte para mostrar às pessoas que não existe barreira ou faixa etária para quem busca uma qualidade de vida melhor. Eu me sinto mais disposta e feliz depois que comecei a praticar o esporte e ter como hábito me exercitar. Quem não é acostumado eu aconselho (a praticar esportes) porque me sinto outra pessoa e até mais jovem”, ressaltou a aposentada.

Ao longo do percurso, foram disponibilizados pontos de hidratação com água mineral a cada 2 quilômetros, além de 1 posto na largada e outro na chegada da prova. Os participantes que concluíram o trajeto no tempo máximo de 1h30 receberam medalha de participação. Também houve premiação com vales-compra nominais, exclusivo aos vencedores, que serão entregues a partir da próxima quarta-feira (6), na loja Big Amigão Cidade de Deus.

Anúncio