Botafogo mira vitória contra Chape para se distanciar mais de Z4

“É foco total neste jogo”, avisou o treinador Alberto Valentim, logo após vencer o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (24), no Estádio Nilton Santos

Rio de Janeiro – O Botafogo tem apenas um pensamento até quarta-feira (27): derrotar a Chapecoense. O Glorioso encara o Verdão do oeste catarinense, nesta quarta-feira (27), na Arena Condá, às 19h30 (horário de Brasília). “É foco total neste jogo”, avisou o treinador Alberto Valentim, logo após vencer o Corinthians por 1 a 0, diante de 22.548 torcedores no Estádio Nilton Santos. “Esta vitória tem um tamanho enorme. A gente consegue chegar aos 39 pontos e se distanciar de quem lutar para permanecer na série A”.

Colocado na reserva por Valentim em alguns jogos, Diego Souza marcou o gol do triunfo alvinegro neste domingo (24). “É um jogador importante, que nos ajudou muito, sabia que quando a bola caísse nele, ele daria essa qualidade nas finalizações. Em jogos anteriores, não optei por ele, pensando no melhor para o Botafogo”.

O Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (24), no Estádio Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Valentim falou, ainda, sobre uma possível influência nesta reta final do campeonato, após a definição do título para o Flamengo. “Os jogadores vão aproveitar o máximo, não acredito que treinem seriamente para o Ceará, mas dentro de campo vão procurar vencer o jogo porque são profissionais”.

O Botafogo vai à Chapecó para encarar um time que busca um milagre. A equipe dirigida pelo técnico Marquinhos Santos vem de duas vitórias seguidas, contra Ceará e Avaí. Apesar dos recentes bons resultados, a Chape continua na penúltima colocação do Brasileirão com 28 pontos.

Anúncio