Boxeadora de 18 anos morre após nocaute e convulsão no ringue

Jeanette Zacarías, do México, passou mal após ser nocauteada pela canadense Marie Pier Houle e faleceu nesta sexta-feira

Canadá – O esporte está de luto nesta sexta-feira (3). A lutadora mexicana Jeanette Zacarías Zapata, de apenas 18 anos, morreu cinco dias após sofrer um nocaute e convulsionar dentro do ringue, em Montreal, no Canadá. A informação foi confirmada pela produção do evento.

Em comunicado, o grupo Yvon Michel, responsável pela luta, lamentou o falecimento da atleta. “Com grande tristeza e tormento soubemos, por meio de um representante de sua família, que Jeanette Zacarías Zapata faleceu esta tarde”.

Jeanette estreou no boxe profissional em 2018, mas a luta no Canadá foi sua primeira no exterior. Ela enfrentou a canadense Marie Pier Houle. Nos segundos finais do quarto round, Marie acertou vários golpes diretos no rosto da mexicana e venceu por nocaute técnico.

“O boxe traz muitos riscos e perigos. Este é o nosso trabalho, a nossa paixão. Nunca faz parte dos meus planos ter a intenção de ferir gravemente um adversário”, disse a canadense após a luta.

Nas redes sociais, diversos perfis voltados ao boxe no México deram atenção ao caso de Jeanette Zacarías e até uma vaquinha foi feita pelos familiares da atleta para custear o tratamento.

Infelizmente, a boxeadora não resistiu as sequelas da luta e veio a falecer nesta sexta-feira (3).

Anúncio