Austrália – O Brasil voltou a ter um piloto na Fórmula 1 oito anos após a aposentadoria de Felipe Massa. Gabriel Bortoleto, de 20 anos, fez sua estreia na categoria durante a classificação para o GP da Austrália, em Melbourne, neste domingo (16). Com um tempo de 1m15s096, o brasileiro conquistou a 15ª posição no grid de largada, marcando um bom desempenho em sua primeira participação.

(Foto: Reprodução Instagram)
A corrida acontece às 1h de domingo (horário de Brasília). A McLaren dominou as primeiras posições, com Lando Norris e Oscar Piastri garantindo uma dobradinha nas primeiras colocações.
Bortoleto foi destaque até pela conta oficial da Fórmula 1 no X (antigo Twitter), que comentou sua boa estreia, aprimorada com o desempenho do jovem piloto.
O brasileiro superou seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, e foi o único estreante na progressão para o Q2. Além disso, Bortoleto se saiu melhor que outros novatos como Andrea Kimi Antonelli (Mercedes) e Liam Lawson (Red Bull), ambos com grande expectativa
No topo da classificação, o tetracampeão Max Verstappen (Red Bull) ficou com o terceiro melhor tempo, seguido por George Russell (Mercedes) e Yuki Tsunoda (Red Bull), que completaram o primeiro pelotão.