Brasil reage e vence Itália no tie-break do Mundial de vôlei feminino

Agora, a Seleção volta à quadra na próxima quinta-feira (6), às 11h (de Brasília), quando enfrenta a seleção de Porto Rico

Holanda – A Seleção brasileire de vôlei feminino conquistou uma suada vitória em cima da Itália na tarde desta terça-feira (4), em partida válida pela estreia das duas equipes na 2ª fase do Mundial. Com parciais de 25/20, 22/25, 22/25, 25/22 e 17/15, o Brasil fechou a partida no tie-break, na cidade de Roterdã, na Holanda.

(Foto: Reprodução – Twitter @TimeBrasil)

Agora, a Seleção comandada por José Roberto Guimarães volta à quadra na próxima quinta-feira (6), às 11h (de Brasília), quando enfrenta a seleção de Porto Rico. A partida será válida pela segunda rodada da segunda fase do Mundial de Vôlei.

Os primeiros pontos não foram os melhores para o Brasil. A Itália abriu 3/0 no placar, as brasileiras reagiram e buscaram a virada. Bem na defesa e com ataque letal, na reta final o Brasil fechou a parcial em 25/20. O segundo set foi o oposto do primeiro. As italianas começaram liderando com uma vantagem de cinco pontos. O Brasil chegou a reagir, mas a equipe europeia fechou a parcial em 25/22. O terceiro set também terminou no 25/22 para a Itália.

O quarto set foi o mais equilibrado com as duas seleções ponto a ponto. Com alguns erros das italianas nos lances finais, as brasileiras fecharam o placar em 25/21. No tie-break, o Brasil começou melhor que a Itália.  No ataque, a Seleção brasileira foi efetiva e não desperdiçou as oportunidades que teve. A parcial foi fechada em 17/15 e o Brasil estreou com vitória na 2ª fase do Mundial.

As protagonistas do duelo foram a brasileira Gabi e a italiana Paola Egonu, a maior pontuadora da partida, com incríveis 37 acertos. Gabi anotou 30. Carol e Tainara contribuíram com 14 e 13 pontos, respectivamente.

Anúncio