Fast Clube vence Independente de Tucuruí e assume liderança do grupo 1 da Série D

Placar foi de 4×0. Jogo ocorreu na noite deste domingo (4), no Estádio Ismael Benigno (Colina), zona oeste de Manaus

Manaus – O Fast Clube goleou o Independente de Tucuruí (PA) por 4×0 na noite deste domingo (4), no Estádio Ismael Benigno (Colina), zona oeste de Manaus. Com o resultado, a equipe amazonense chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do grupo 1 da Série D, do Campeonato Brasileiro.

A partida

O jogo começou aberto com as duas equipes indo para o ataque. Logo aos dois minutos, o lateral Bernardo cruzou e o atacante Daivison empurrou para o gol, mas estava impedido. O Fast continuou indo para o ataque, mas sem pontaria. O Independente arriscava os contra-ataques, mas quando finalizava, o chute ia no meio do gol, sem força o que facilitava para o goleiro do do Rolo Compressor, Rangel.

Aos 22 minutos, o tricolor fez o primeiro. A bola foi cruzada na área, o lateral-direito Bernardo fez grande jogada, rolou para o volante Pelezinho que chutou cruzado. O atacante Daivison só empurrou para o gol e abriu o placar.

Aos 34 minutos, o volante da equipe do Independente, Jefferson Natan, fez falta na entrada da área. Como ele já havia recebido cartão amarelo aos 32 minutos, recebeu o segundo e foi expulso. Na cobrança de falta, Emerson Bacas colocou no canto, mas o goleiro Evandro Gigante jogou para escanteio.

Aos 42, em outra falta próxima a área, na cobrança de Souza, outra vez o goleiro do Independente evitou o segundo gol. O independente fez uma grande jogada com o volante Helber que rolou para o meia Bruno Lopes. Ele chutou cruzado para a defesa do goleiro Rangel. A bola sobrou para o atacante Joãozinho, livre, mas o jogo já estava paralisado. Bruno Lopes estava impedido.

Segundo tempo

Na segunda etapa, com um a mais, o Fast foi para o ataque desde o início. Mas quem levou perigo foi o Independente. Em cobrança de falta de falta de Cocão, Danrlei escorou de cabeça e a bola acertou a trave. Mas esse foi o único lance de perigo do Galo Elétrico no segundo tempo.

O Rolo Compressor fez o segundo aos 11 minutos. O lateral Bernardo cruzou rasante, Daivison se antecipou a zaga e fez o segundo gol. O Fast fez várias alterações e continuou jogando no ataque. Aos 29’, o atacante Ítalo, que havia saído do banco de reservas fez grande jogada, driblou dois zagueiro e chutou forte no canto baixo do goleiro Gigante para fazer o terceiro gol. E o Rolo Compressor confirmou a goleada aos 43 minutos. Emerson Bacas cruzou e João Paulo recebeu livre, na área e fez o quarto gol.

Com o resultado, o Fast foi a sete pontos, mesma pontuação de Ji-Paraná-RO, Bragantino-PA e Galvez-AC. Porém, a equipe amazonense leva vantagem no saldo de gols e fica em primeiro no grupo 1 da Série D. Já o Independente-PA amarga a sua quarta derrota em quatro jogos disputados e ocupa a lanterna.

O Fast volta a campo no próximo domingo contra o Ji-Paraná-RO, fora de casa. Já o Independente-PA encara o Bragantino-PA, também fora de casa.