Manaus FC consegue bom resultado no RS

Time amazonense perdeu, neste domingo (14), de 1 a 0 para o Caxias, no Centenário, pela quarta divisão. Jogo da volta será sábado (20), na arena da Amazônia. Com dois gols Manaus avança à C

Manaus – O Manaus FC foi derrotado por 1 a 0 pelo Caxias-RS, neste domingo (14), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O gol gaúcho foi marcado pelo centroavante Michel, ainda no primeiro tempo. O Caxias aproveitou o fator casa, o que fez muita diferença nos primeiros 45 minutos de jogo. No inicio do duelo, o time Grená se mostrava bem mais organizado em campo e com melhor qualidade no toque de bola. Tanto que Vagner puxou o ataque pela direita, tocou para Foguinho que enfiou para o centroavante Michel abrir o marcador, 1 a 0.

Tiago teve outra grande chance aos 40 minutos de jogo, porém, chutou à direita do goleiro Jonathan. Apesar do ímpeto gaúcho, o Manaus, em alguns momentos, e de forma inteligente, valorizou muito bem a posse de bola com Rossini e Hamilton. O Gavião do Norte mostrava que sua principal proposta em campo era apertar na marcação e sair no contra-ataque.

 

O Gavião do Norte mostrava que sua principal proposta em campo era apertar na marcação e sair no contra-ataque (Foto: Divulgação/Caxias)

Na volta do intervalo, o técnico Welington Fajardo tirou Vandinho e colocou Jean Carlos. Contudo, quem deu às cartas foi Michel, do Caxias. Aos 5 minutos, pelo meio, ele recebeu a bola de Eduardo Diniz e chutou no ângulo esquerdo do goleiro Jonathan, sem chances de defesa para o arqueiro amazonense. Porém, a arbitragem marcou impedimento do centroavante.

Se não bastasse a pressão gaúcha, o representante do Amazonas ainda teve a baixa de Mateus Oliveira que, sentindo a panturrilha direita, foi substituído pelo meia Diogo Dolem. E o sufoco Grená seguia com Rafael Gava, Vagner e Foguinho, com variações pelo meio e pelas laterais. Enquanto isso, o Manaus apenas se defendia. Essa foi à tônica de todo o segundo tempo, com momentos de perigo do Manaus no contragolpe.

Aos 43 minutos, Rafael Gava foi atropelado por Lê, dentro da área, e o árbitro Raphael Claus marcou pênalti pro Caxias. Na cobrança, o mesmo Rafael Gava pegou muito embaixo da bola e chutou para fora. Fim de jogo, o Caxias acabou vencendo pelo placar mínimo de 1 a 0. No jogo da volta, marcado para sábado (20), na arena da Amazônia, uma vitória por dois gols de diferença garante o Gavião do Norte na Série C DE 2020.

No jogo da volta, marcado para sábado (20), na arena da Amazônia, uma vitória por dois gols de diferença garante o Gavião do Norte na Série C DE 2020 (Foto: Divulgação/Caxias)

Ao fim do confronto, Panda disse que o Manaus pode conquistar seu objetivo jogando em casa. “Todo resultado é reversível. O futebol que a gente apresentou aqui, em Caxias, não foi o melhor. Foi um futebol apático do que agente vem jogando. Agora, a gente vai trabalhar intensamente durante a semana para fazer o melhor jogo em Manaus e conseguir nosso objetivo que é a classificação. Vamos seguir respeitando o Caxias, mas vamos buscar a classificação”, frisou. O centroavante Michel comemorou a vitória gaúcha. “Uma vantagem boa. Sabíamos que não seria uma partida fácil. Mas é ir la (em Manaus) e fazer a nossa parte como fizemos durante todo o campeonato Brasileiro. O jogo do ano será lá, e sabemos que não será fácil”, alertou.