Rádio Diário levará série D do ‘Brasileirão’ para ouvintes

GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO fará a transmissão das partidas de ida e volta da semifinal da competição nacional que tem o Manaus FC na briga pelo título da 4ª divisão do Brasileiro

Manaus – Entre as comemorações do primeiro ano de fundação, a Rádio Diário FM, sintonizada no dial 95,7, uma das empresas que compõem o GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), dará um passo histórico em sua existência ao transmitir ao vivo, neste domingo (28), a partir de 13h30 — e pela primeira vez—, a partida de ida entre Jacuipense-BA e Manaus FC, em jogo válido pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. A transmissão também estará disponível pelo portal D24am.

A Rádio fará, também, a transmissão ao vivo do jogo de volta, marcado para o dia 3 de agosto, às 17h (local), na Arena da Amazônia.

Adeilson Albuquerque e o editor Antônio Barros Jr com a equipe técnica dá Rádio Diário (Foto: Jucélio Paiva/GDC)

Vale ressaltar que a emissora integra o GDC, atualmente formado por dois jornais impressos (DIÁRIO DO AMAZONAS E DEZ MINUTOS), um portal de notícias (D24am) e uma empresa de mídia exterior (a Visuall).

Time escalado

Neste domingo, a Rádio Diário terá uma programação diferenciada. Às 13h30, a bola rola com a pré-hora da partida, que terá no comando da mesa redonda, o subeditor do VENCER e único narrador do Amazonas credenciado pela FIFA para a Copa de 2014, Adeilson Albuquerque, acompanhado do comentarista Teófilo Benarrós de Mesquista, do jornalista Paulo Rogério Veiga e do editor do caderno VENCER, Antônio Barros Jr. Às 15h (de Brasília), a bola rola nas ondas da Rádio Diário para a partida entre Jacuipense-BA e Manaus FC.

De acordo com o editor do caderno, o jornalista Antônio Barros Jr., a transmissão da partida revela o comprometimento do GDC em apoiar e valorizar o esporte local, agora, representado por um time na Série C do futebol brasileiro. “Esse é o resultado do trabalho de formiguinha que nós, editores do VENCER, já fazemos há um ano e agora chegou ‘a cereja do bolo’. valorizar o esporte local com essa transmissão, mostra o comprometimento da casa com o esporte e com a notícia”, pontua.

Responsável por levar a emoção para os ouvintes, o narrador Adeilson Albuquerque ressaltou o marco que simboliza a primeira transmissão esportiva ao vivo da rádio. “Um momento excepcional. Sem dúvida! Me sinto feliz por participar de um momento marcante como este. Principalmente por ser a transmissão de um clube local. O que notabiliza o cuidado do GDC em dar espaço e visibilidade para o esporte no Amazonas”, disse o narrador, que fez questão de garantir que o ouvinte não irá se arrepender. “Levaremos o melhor para o nosso ouvinte. O time tá ajustado. São jornalistas comprometidos e experientes com o esporte local”, concluiu o narrador.