Caboco do Barezão 2024: Federação lança premiação dos melhores do ano

A votação ficará aberta até o próximo domingo (14), dia da grande decisão do Campeonato Amazonense 2024

Manaus – A Federação Amazonense de Futebol (FAF) lança nesta quarta-feira (10), o prêmio Caboco do Barezão 2024, que premiará destaques de 18 categorias, escolhidos pela imprensa esportiva, autoridades do esporte e também pelo público geral, responsável pela escolha do craque da galera. A votação ficará aberta até o próximo domingo (14), dia da grande decisão do Campeonato Amazonense 2024.

(Foto: Deborah Melo / FAF)

Os vencedores do Caboco do Barezão 2024 serão homenageados e receberão seus respectivos troféus em cerimônia de premiação, que será realizada pela FAF, no dia 15 de abril, às 21h, no teatro Manauara. Além dos 11 melhores jogadores que integrarão a seleção do campeonato, também serão premiados: melhor treinador, caboco da terra, revelação, craque da galera, melhor árbitro e melhor árbitro assistente.
Coordenador do evento de premiação, o Secretário Geral da FAF, Rodrigo Novaes, destacou a representatividade, mais uma vez, de forma pioneira pela gestão A Floresta é a Bola da Vez, que realizará uma festa inédita para homenagear os destaques do Barezão 2024.
“Sempre tivemos esse pensamento, de fazer a festa dos craques. Sempre pensamos alto, se o Campeonato Paulista, o Carioca, o Brasileiro tem suas cerimônias de premiação, por que o Campeonato Amazonense não pode ter? Mostraremos para outros centros futebolísticos do Brasil que a FAF sempre estará trabalhando para elevar o futebol amazonense a patamares maiores. Será uma festa linda, preparada com muito carinho pela nossa Federação”, declarou.
Novaes explicou ainda a expressão caboco da terra. “Será àquele atleta destaque que nasceu aqui, no Amazonas, na nossa terra, àquela prata da casa. Estamos ansiosos para conhecermos esse caboco”, completou.
Craque da Galera
Aberta ao público geral, a votação do craque da galera está aberta e pode ser realizada por meio do formulário específico da referida premiação: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScdliKU3gmscehx5kLTD1gkm-WIrRSwaahuNJABHWM8infwEQ/formResponse.
Os participantes podem votar quantas vezes quiserem no seu craque favorito. Estão na disputa os atacantes Állefe, do RPE Parintins, Sassá, do Amazonas FC, e Renanzinho, do Manaus FC.

Anúncio