Londres – O Manchester United findou um incômodo jejum de títulos na tarde deste domingo, no Estádio de Wembley. Com um gol marcado pelo brasileiro Casemiro, o time comandado pelo técnico Erik ten Hag venceu o Newcastle por 2 a 0 e conquistou o título da Copa da Liga Inglesa, seu primeiro nos últimos seis anos.
O Manchester United, agora, enfrenta o West Ham na próxima quarta-feira, pela Copa da Inglaterra. Já o Newcastle visita o Manchester City no sábado, pelo Campeonato Inglês.
A partida começou bastante disputada no meio-campo, onde atuam a grande parte dos brasileiros de ambos os times: Casemiro, Bruno Guimarães e Joelinton. O Newcastle tomava mais conta da posse de bola, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. O Manchester United, mais efetivo, saiu na frente aos 33 minutos por meio de Casemiro, que cabeceou forte após falta cobrada por Luke Shaw.
Em desvantagem no marcador, o Newcastle deu mais espaço e o Manchester United soube como aproveitar. Aos 39 minutos, após chute de Rashford, a bola desviou no zagueiro Botman e enganou o goleiro Karius, de volta após quase dois anos sem jogar. As equipes, portanto, foram para o intervalo com o placar marcando 2 a 0.
Na segunda etapa, o Newcastle procurou se lançar ao ataque para buscar o empate, mas encontrou uma defesa bem postada e não conseguiu levar muito perigo à meta de De Gea. O United, por sua vez, chegava por meio de contragolpes, mas errava na hora de dar o último passe, fazendo com que Karius também não tomasse muitos sustos.
O resultado positivo e o título da Copa da Liga findaram um jejum de seis anos sem títulos do Manchester United. A tradicional equipe britânica não levantava um troféu desde a temporada 2016/2017, quando conquistou a Copa da Liga e a Liga Europa, ainda sob o comando do técnico português José Mourinho.