Charles do Bronx enfrenta Gaethje após perder cinturão na pesagem

Charles do Bronx não é mais o campeão peso-leve do UFC após ultrapassar o peso ideal durante a pesagem oficial

Phoenix – Charles do Bronx não é mais o campeão peso-leve do Ultimate Fighting Championship (UFC). O brasileiro que fará a luta principal da noite deste sábado (7) contra Justin Gaethje, não atingiu o peso ideal e teve o título retirado.

Encarada entre Charles do Bronx e Justin Gaethje na pesagem (Foto: Reprodução/Combate)

Durante o evento de pesagens do lutadores para o UFC 274, Charles não conseguiu atingir o peso limite de 70,3kg. O campeão subiu na balança que marcou 0,5kg acima do limite do peso para lutas válidas por cinturão. O brasileiro se mostrou surpreso e pediu o biombo para se pesar sem roupa, mas continuou com peso acima.

Em seguida, Charles ainda teve uma hora para cortar o excesso de peso e voltar à balança. Na volta, ele se pesou novamente e ficou decretado o estouro do peso e a perda do cinturão de campeão mundial. Bronx entra para a história do UFC como o primeiro campeão a perder um cinturão por não bater o peso.

Na luta desta noite, caso Do Bronx vença Gaethje o cinturão ficará vago. Com isso, o cinturão do UFC 274 só vale para o americano. De acordo com lutadores e treinadores presentes no evento, a balança digital providenciada pela organização estaria descalibrada na véspera da pesagem oficial.

Charles preferiu não dá muitas explicações sobre o caso, mas jurou pela própria que bateu o limite de peso ainda na véspera.

Anúncio