Clubes e astros do futebol prestam homenagem pelos 80 anos de Pelé

O aniversário do Atleta do Século ganhou destaque nas redes sociais. CBF,  jogadores da atualidade e do passado e até a Fifa prestaram homenagens ao eterno camisa 10 da seleção brasileira

São Paulo – O aniversário de 80 anos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, celebrado nesta sexta-feira (23), não passou batido pelo mundo do futebol. Clubes, CBF,  jogadores da atualidade e do passado e até a Fifa, entidade máxima da modalidade, prestaram homenagens ao eterno camisa 10 do Santos e da seleção brasileira.

O Peixe, aliás, abriu as comemorações nos primeiros minutos do “dia mais importante do futebol”, como relata a postagem no Twitter. “Uma lenda que superou todos os limites e se tornou o principal nome do esporte. Vida longa ao nosso Rei!”, completa a publicação do clube, que fez uma live (transmissão ao vivo) alusiva às festividades de Pelé, nas redes sociais, com a participação de ex-jogadores e a apresentação de um selo comemorativo do Correios, lançado pela manhã.

 

Fluminense, por exemplo, lembrou a vez que o Rei vestiu a camisa do clube em um amistoso na Nigéria. Corinthians – afirmando que o Timão era a equipe de infância do Atleta do Século no futebol de botão – e São Paulo, rivais históricos do Santos, também publicaram mensagens.

 

O perfil da Copa do Mundo da Fifa fez reverência a Pelé em diferentes publicações. As redes sociais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também recordaram os 80 anos de Pelé em uma série de postagens. No exterior, o ex-goleiro alemão Oliver Kahn, o camaronês Samuel Eto’o e o ex-atacante inglês Michael Owen, além de clubes como a italiana Roma e o alemão Eintracht Frankfurt – que recordou o dia em que sofreu quatro gols de Pelé – também deixaram registradas homenagens.

 

Anúncio