Com 12 lutas, ‘Samurai Selva’ será realizado nesta sexta-feira, em Manaus

5ª edição do evento de MMA terá seis lutas de MMA e outras seis mistas de K-1 e jiu-jítsu, conforme informações dos divulgadores

Manaus –  Com 12 combates, sendo seis de MMA e seis lutas mistas de K-1 e jiu-jítsu, o Samurai da Selva promete um show de artes marciais no CT HD, nesta sexta-feira (2). A 5ª edição do evento de MMA será na rua Rio Purus, número 770, no Vieiralves. Seguindo os protocolos de prevenção ao novo coronavírus, o evento será fechado para o público externo.

(Foto: Divulgação)

A franquia é presidida pelo professor Márcio Pontes, líder da academia MPBJJ Nova União em Manaus, que destaca a importância da realização desta quinta edição. O Samurai da Selva movimenta a cena da luta e oferece oportunidade aos novos talentos da base.

“Em pleno momento de pandemia, estamos movimentando o cenário do MMA amazonense em busca de novos talentos e ao mesmo tempo não deixando com que esse esporte sucumba por conta desse vírus que assola o mundo”, enfatizou o organizador.

Destaques

No MMA, o principal combate será entre Marcelo Pontes (MPBJJ Nova União) e Gabriel Noronha (João Neto Red Lions), valendo pelo peso meio médio (até 77 kg). É a primeira vez que os atletas se enfrentam no cage.

“Essa luta é mais uma etapa na qual espero vencer para subir degraus na meta de me credenciar para os principais eventos do Brasil e do mundo”, afirmou Marcelo, que conquistou recentemente o cinturão do Shark Fight, em Rio Preto da Eva.

Diamante da ZL

A organização também dá oportunidade aos novos talentos do MMA local. Oriundo do Mutirão, zona leste de Manaus, o jovem Ari Diamante, 20, busca sua segunda vitória na promissora carreira, diante de Marcos Pacu, pelo peso palha (até 52 kg). Na estreia, a joia da MPBJJ precisou de apenas nove segundos para finalizar Aldeney Santos, em Itacoatiara.

“Feliz por essa chance de mostrar novamente o meu trabalho num grande evento, como é o Samurai da Selva. Estou preparado para esse combate e quero honrar a minha equipe e meus companheiros de treino”, disse a revelação, que é treinado por Alexandre Lek Lek.

Card principal:

Até 77 kg – Marcelo Pontes x Gabriel Noronha

64 kg – Anderson Soares x Marcelinho Pequeno

61 kg – Celso Santos x Wesley Cordeiro

54 kg – Ari Diamante x Marcos Pacu

84 kg – Victor Piscopo x Moysés Mamute

84 kg – José Henrique “Canela” x Gabriel Stinghen

Card preliminar:

K1 – 63 kg – Otávio Júnior x João Márcio Lifestyle

K1 – 82 kg – João Mc Gregor x Gilberto LifeStyle

K1 – 66 kg – Rayny Marques x Jeniffer Letícia

K1 – 66 kg – Felipe Eziel x Kecio Lima

K1 – 75 kg – Hebert Sampaio x Jordan Rocha

Jiu-jítsu – preta máster médio – Franco Harley x Jefter Guerra