Com clima de decisão, Manaus FC faz ‘jogo do ano’ contra Remo (PA) neste sábado

A penúltima partida da primeira fase acontece neste sábado (28), na Arena da Amâzonia e é um confronto direto pela classificação à segunda fase da série C

Manaus – O Gavião do norte só depende de si para se classificar a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Basta vencer os dois jogos que restam para encerrar a primeira fase. E o primeiro desafio, ás 18h, deste sábado (28) vai ser contra o Clube do Remo (PA) na Arena da Amazônia.

O Leão paraense está na segunda posição com 27 pontos, quatro a mais do que a equipe amazonense que tem 23. Porém, uma vitória do Manaus, diminui essa vantagem para apenas um ponto. Caso o Manaus vença o Remo e o lanterna Imperatriz (MA) na última rodada, a equipe amazonense chega a 29 pontos e só vai poder ser alcançada por um dos dois paraenses, já que ambos sem enfrentam na última rodada no clássico Re-Pa, e só um deles vai se classificar para aproxima fase.

Manaus FC enfrenta o Remo (PA) neste sábado (28), na Arena da Amazônia (Foto: Divulgação/ Ismael Monteiro)

O técnico do Gavião do Norte, Luizinho Lopes falou sobre os preparativos para partida contra a equipe paraense. “A preparação está muito boa, nós estamos tendo uma sequência aí de semanas de um índice muito bom de aproveitamento nos treinamentos, graças ao comprometimento dos atletas, a comissão, a diretoria, todo mundo muito focado no dia a dia. A expectativa é de literalmente uma grande final. Estamos concentrados, trabalhando duro e com bastante humildade para que a gente possa chegar o máximo preparado possível para este grande jogo”, disse o treinador.

O esmeraldino é o único do grupo A que ainda ostenta a invencibilidade em casa. O Manaus não perde em competições nacionais desde junho de 2018, quando foi derrotado pelo Rio Branco (AC), pela série D. Mesmo com a invencibilidade em casa, a equipe já empatou quatro vezes em seus domínios, na competição toda foram oito empates. Outro resultado igual pode dificultar a classificação do clube.

“A gente vem tendo uma campanha muito boa dentro de casa. Uma invencibilidade que já se arrasta por muito tempo, porém, a gente tem que se apegar ao jogo, pensar só nisso, pensar que realmente nós temos que vencer para buscar a nossa classificação. Deixar um pouquinho essa questão da invencibilidade, para que a gente não perca o foco, porque se a gente não ralar bastante, se a gente não entrar bastante determinado, com muita força de vontade, com muita concentração, fatalmente você não consegue seus objetivos”, alerta Luizinho.

Anúncio