Com gol de Rafael Tavares, Amazonas FC bate Rio Negro por 1 a 0

Camisa 10 aproveitou passe de Laércio para garantir os primeiros pontos da Onça-pintada em 2023

Manaus- O Amazonas FC se recuperou da derrota na estreia do Campeonato Amazonense 2023 ao bater o Rio Negro por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (1ª), no estádio Ismael Benigno (Colina), em duelo válido pela segunda rodada da competição. O meia Rafael Tavares aproveitou passe de Laércio após tabela com Yuri Ferraz e corta luz de Xavier para anotar o único tento do jogo, no último minuto do primeiro tempo.

(Foto: Jadison Sampaio/AMFC)

Com a vitória, a Onça-pintada soma seus primeiros pontos na competição e pula do nono para o quarto lugar na tabela de classificação. No sábado (4), o Aurinegro volta a campo, desta vez para encarar o Parintins, que perdeu para o Nacional por 2 a 1 nesta quarta. A partida, válida pela terceira rodada do Barezão, será disputada na Arena da Amazônia, às 15h30 e marca o primeiro encontro entre as equipes na história.

Artilheiro
Eleito Caboco do Jogo pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) na partida de hoje, o meia Rafael Tavares marcou o primeiro tento do Amazonas na temporada. Mais que isso: o camisa 10 e capitão do time comandando pelo técnico Rafael Lacerda chegou a 12 gols com a camisa da Onça-pintada e se tornou o maior artilheiro da história aurinegra, superando os atacantes Daivison e Italo, ambos com 11.

O elenco do Amazonas se reapresenta nesta quinta-feira (2), pela tarde, e já inicia sua preparação para o duelo diante do Touro parintinense, no sábado.

Anúncio