Com retorno de Hamilton, Manaus FC recebe Ferroviário (CE) para se manter no G4

O jogo na Arena da Amazônia, neste sábado (7), é um confronto direto para permanecer na zona de classificação da Série C Brasileirão

Manaus – O Manaus FC está na quarta posição do grupo “A” do Campeonato Brasileiro da Série C e recebe, neste sábado (7), às 16h, o Ferroviário (CE), que é o quinto colocado, em um confronto direto pela zona de classificação da competição. Faltam apenas cinco jogos para o fim da primeira fase e, dos 10 times que formam o grupo, apenas quatro seguem para a próxima fase.

A equipe amazonense esteve na zona de classificação apenas na primeira rodada, após o empate com o Vila Nova (GO), e só retornou na 14ª Rodada, após o empate contra o Paysandu, fora de casa, no último sábado (31). Apenas um ponto separa o Gavião do Ferrão na classificação. Por isso, vencer em casa é fundamental para se manter a posição na zona de classificação.

(Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC)

“A equipe está sendo mais eficaz, mas é o que eu venho falando: tão difícil quanto chegar ao G4 é permanecer. É manter os pés no chão, trabalhando com muita humildade e muita concentração, porque daqui para frente é só final”, disse o treinador Luizinho Lopes.

O esmeraldino vai ter a despedida do atacante Rodrigo Fumaça, que vai jogar a Série D pelo Brasiliense (DF). Mas quem retorna ao time, vindo de suspensão é o artilheiro Hamilton, que fez cinco gols na competição, nos últimos quatro jogos que esteve em campo.

“Treinamento no dia a dia que a gente faz com bola parada com o Dani (Daniel Costa), a equipe está bem postada, estamos marcando gol do jeito que for. O Luis marcou no último jogo de cabeça, e se Deus quiser, se der pra gente marcar um golzinho aí”, brincou o atacante.

Provável Escalação

Manaus FC

Jonathan; Edvan, Luis Fernando, Patrick Borges e Tsunami; Márcio Passos, Gabriel Davis e Daniel Costa; Rossini, Matheusinho e Hamilton.
Técnico: Luizinho Lopes

Ferroviário CE

Nícolas, Madson, Vitão, Jean e Willian Machado; Lucas Hulk, Diego Lorenzi, Jorginho, André Mensalão e Caíque; Willian Lira.
Treinador: Marcelo Vilar

Arbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Anúncio