Confira os resultados que fecharam a primeira fase do futebol feminino

Holanda goleou de novo, Estados Unidos somente empataram com a Austrália e a Suécia é a única com 100% de aproveitamento

Japão – A primeira fase do futebol feminino dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 encerrou na manhã desta terça-feira (27). Pelo grupo E, Canadá e Grã-Bretanha ficaram no empate em 1 a 1. O resultado classificou as duas seleções para as quartas de finais. Agora, as britânicas vão enfrentar a Austrália, enquanto as canadenses jogam contra o Brasil.

Confira os resultados que fecharam a primeira fase do futebol feminino. (Foto: Divulgação / COB)

Na outra partida do grupo E, Chile e Japão jogavam pela classificação. Com a vitória por 1 a 0, as japonesas garantiram a vaga como melhor terceira colocada e está nas quartas, enquanto a seleção sul-americana se despede da Olimpíada.

Pelo grupo G, a Suécia venceu a Nova Zelândia por 2 a 0 e terminou a primeira fase invicta, com três vitórias nos três jogos. Agora, as suecas enfrentam o Japão, na próxima sexta-feira, às 7h, pelas quartas de final.

Na outra partida do grupo G, a seleção dos Estados Unidos, favorita ao ouro, ficou apenas apenas no empate em 0 a 0 com a Austrália. As duas se classificaram para as quartas de final.

Pelo grupo do Brasil, a Holanda não tomou conhecimento da China e aplicou mais uma goleada: 8 a 2. As holandesas terminaram a primeira fase com o melhor ataque disparado, com 21 gols em três jogos, e ficou com a primeira colocação do grupo F.

A outra classificada do grupo F é a seleção brasileira, que confirmou o favoritismo e venceu a Zâmbia por 1 a 0 em um jogo apertado.

Anúncio