Copa da Floresta: Urucará vence clássico e elimina Uatumã no AM

O jogo foi no estádio Pedro Falabella, o Falabellão

Manaus – A seleção de Urucará venceu Uatumã, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (7) e se classificou para a segunda fase da Copa da Floresta 2024. O jogo foi no estádio Pedro Falabella, o Falabellão, no município de Urucará (a 261 quilômetros a leste de Manaus).

(Foto: Divulgação FAF)

Com muita rivalidade em jogo, Urucará contou com o apoio da torcida, que foi em peso ao Falabellão para apoiar a seleção, que precisava da vitória por dois gols para se classificar.
O jogo
O primeiro foi bastante estudado e não teve grandes chances criadas. As seleções foram para o intervalo com o placar em branco.
No segundo tempo, Zé Café, um dos destaques da seleção de Urucará na edição de 2023 da Copa da Floresta, abriu o marcador, de cabeça, após falta cobrada por Matheus Serrão.
O resultado parcial levava a decisão para os pênaltis. Urucará não se conteve e foi em busca de mais um gol, para se classificar de forma direta. A persistência do time urucaraense levou ao segundo gol, marcado aos 43 minutos por Anderson Mendonça. Após receber lançamento de Matheus Serrão, ele avançou contra a defesa de Uatumã, entrou na área e chutou para fazer a festa da torcida nas arquibancadas.
Panorama
Com a classificação para a segunda fase da Copa da Floresta, Urucará aguarda o vencedor do duelo Silves x Itapiranga, que será neste sábado (8), ás 15h, no estádio Municipal de Silves, em confronto único.

Anúncio