CBF define data e horário das estreias de Manaus FC e Fast Clube na Copa do Brasil

O torneio, que contará com 91 equipes participantes, terá seu início em 5 de fevereiro

Manaus – A CBF divulgou nesta sexta-feira (10) as datas e horários dos duelos primeira fase da Copa do Brasil. O torneio, que contará com 91 equipes participantes, terá seu início em 5 de fevereiro. Na data, serão disputados 16 jogos, com destaque para a estreia do Botafogo, que visitará o Caxias, no Estádio Centenário.

Também no dia 5, serão realizados dois jogos envolvendo clubes paulistas. O XV de Piracicaba receberá o Londrina a partir das 20h30, enquanto o Novorizontino atuará em casa, às 16h30, diante do Figueirense, no jogo que abrirá a competição. E na quinta-feira, dia 6, o Santo André será mandante contra o Coritiba.

Clubes do Amazonas estreiam na competição em fevereiro (Foto:Divulgação)

Na semana seguinte, no dia 12, três dos principais clubes do País vão entrar em campo. O Vasco visitará o Altos, no Piauí, às 19h15. E a partir das 21h30, o Fluminense vai encarar o Moto Club, no Maranhão, e o Atlético-MG terá pela frente o Campinense, na Paraíba. O Oeste, por sua vez, entrará em campo às 16h, contra o Bangu, em Moça Bonita.

O Fast Clube, um dos representantes do Amazonas na competição, estreia dia 5 de fevereiro, quando recebe o Goiás-GO. Já o Manaus FC, atual campeão amazonense, joga receberá o Coritiba, dia 12 de fevereiro, às 20h30.

A Copa do Brasil é um torneio mata-mata com oito fases, sendo que nas duas primeiras os confrontos serão disputados em jogo único, e nas fases restantes, em partidas de ida e volta.

Na primeira etapa, em caso de empate, o time visitante estará classificado. Já na segunda fase, em caso de igualdade, o classificado será conhecido por meio da disputa de pênaltis. A partir da terceira fase, o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Permanecendo a igualdade, pênaltis.