Manaus FC busca vaga histórica na 3ª fase da Copa do Brasil

Fora de casa, o Gavião do Norte encara o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira (4), em jogo valiosíssimo. Se avançar, o Esmeraldino pode encarar o Brusque

Manaus – Campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2020, o Manaus Futebol Clube quer seguir fazendo história, desta vez em cenário nacional. Nesta quarta-feira (4), o Gavião do Norte encara o Brasil-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, às 19h30.

Em jogo, está uma vaga na terceira fase da competição. Na fase inicial, o time gaúcho empatou por 3 a 3 com o Gama, no Distrito Federal, enquanto o Gavião do Norte, em casa, eliminou o favorito Coritiba ganhando por 1 a 0. Na terceira fase, o adversário de quem avançar será o Brusque, que despachou o Remo por 5 a 1.

Classificação fora de casa pode abrilhantar ainda mais momento do Manaus FC (Foto: Fernando Fruki/Divulgação)

No Esmeraldino, a equipe mal comemorou a conquista do turno. Já na madrugada de segunda-feira (2), o elenco esmeraldino embarcou para Porto Alegre. Em território gaúcho, os jogadores realizaram o único treinamento antes da jogo, na manhã desta terça-feira (3), no Centro de Treinamento do Grêmio.

Para o jogo diante do Xavante, o técnico Welington Fajardo não poderá contar com os meias-atacantes Rossini, Diogo Dolem e Thiago Brito, que seguem no departamento médico em tratamento. O volante Panda, expulso na partida contra o Coritiba, na estreia do clube na competição, cumpre suspensão e também é desfalque.

Diferentemente da fase inicial da Copa do Brasil, no confronto único desta quarta nenhuma das equipes possui qualquer tipo de vantagem. Em caso de empate, o classificado será definido nos pênaltis.