Mesmo após empate, torcedores de Manaus continuam otimistas pelo hexa

Moradores e visitantes da ‘Rua da Copa’, a Rua 3 do bairro Alvorada, apostavam em 3 a 0 para o Brasil, na estreia deste domingo. Porém, mesmo com empate de 1 a 1, não perderam o ânimo

Manaus – As expectativas eram altas para os moradores e visitantes da ‘Rua da Copa’, na Rua 3 do bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, na manhã deste domingo (17), antes do jogo entre Brasil e Suíça, na Arena Rostov. A previsão era unânime: vitória por 3 a 0, mas a seleção acabou empatando em 1 a 1, dando vez à primeira estreia brasileira na Copa do Mundo sem uma vitória, desde 1978. Porém, mesmo com o resultado, muitos moradores continuam otimistas.

Mesmo após empate, torcedores de Manaus continuam otimistas pelo hexa (Foto: Eraldo Lopes)

“Minha expectativa era de 2 a 1 antes do jogo, mas permaneço esperançoso”, disse o industriário Emerson Carlos, que não deixou de puxar a orelha da seleção. “O time está devagar, vai ter que ficar esperto se a gente quiser ganhar as próximas”.

Mesmo com o otimismo, os moradores não escondem a decepção. “Neymar deveria ter marcado um gol. Ele estava muito marcado, mas acho que contra a Costa Rica vamos nos sair bem. Esperava que o Brasil fosse mandar um 2 a 1. Estou apostando num 3 a 2 no próximo jogo”, afirmou o designer gráfico Silas Johnson, 19.

O estudante Thiago Ribeiro, 23, que tinha apostado em uma vitória de 4 a 0, achou que o time enfraqueceu a partir do segundo tempo. Mas ele permanece positivo. “Sim, eu ainda acredito que o hexa virá”, contou.

Para a professora Cristiane Souza, 35, a seleção tinha tudo para ganhar. “Teve alguns jogadores que não souberam aproveitar as oportunidades na hora de fazer o gol. O Neymar foi um deles, que passou a maior parte do tempo caindo e pedindo falta”, analisou. Cristiane tinha certeza da vitória da seleção antes do jogo começar. Para ela, a aposta era de 3 a 1, no mínimo. “Eu esperava tanto porque, pela qualidade dos jogadores escolhidos, tínhamos tudo para ganhar.”

Mas ela permanece otimista para os próximos jogos. “A gente não deve perder a fé. O Brasil tem tudo pra ganhar, com certeza. Se somos brasileiros, temos que confiar nos jogadores da nossa seleção”, afirmou, esperançosa.

A reação dos moradores e visitantes da ‘Rua da Copa’ foi de muita empolgação no primeiro gol do Brasil e nas várias tentativas que quase balançaram as redes no segundo tempo. Ao final da partida, o desânimo era tanto que uma boa quantidade de torcedores saiu da área, que, de acordo com os coordenadores, acomodou cerca de 20 mil pessoas.

Próximos jogos

O jogo seguinte da seleção brasileira ocorre nesta sexta-feira (22), às 8h, no qual o time encara a Costa Rica. Depois, em uma quarta-feira (27), o Brasil enfrenta a Sérvia, às 14h.

Anúncio