Catar – O Brasil vai ter duas baixas na equipe na Copa do Mundo. Isso porque o atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles saíram lesionados da partida de sexta-feira (2) contra Camarões, quando o Brasil perdeu por 1 a 0, e precisarão de mais tempo para recuperação sendo assim cortados da delegação. A Seleção não pode convocar substitutos para os dois, porque o prazo se encerrou 24 horas antes da estreia do torneio.

(Foto: Lucas Figueiredo CBF)
Os dois passaram por exames de imagens neste sábado (3), que constataram lesões no joelho direito de ambos jogadores que não poderão ser sanadas a tempo de voltarem para os possíveis próximos jogos do Brasil.
De acordo com o site Lance, no caso de Gabriel Jesus, ele já vinha com dores no local nas partidas pelo Arsenal. O prazo de recuperação é estimado em um mês o que é suficiente para impedir sua participação no restantes das partidas da Copa no Catar.
Ainda segundo o Lance, o caso de Alex Telles é mais grave e, preliminarmente, pode levá-lo a uma cirurgia. Após se chocar com um jogador de Gana, o lateral foi substituído. Ele saiu do campo com muitas dores e chorando.
Com as lesões de Jesus e Telles, o Brasil soma cinco jogadores lesionado. A Seleção que enfrenta a Coreia do Sul, na segunda-feira (5), pelo jogo válido nas oitavas de final, espera conta com o retorno de Danilo e Alex Sandro, agora o único lateral-esquerdo disponível para Tite.
A situação de Neymar ainda é dúvida. Neste sábado (3), o atacante vai a campo pela primeira vez fazer testes com a bola e verificar as condições para um possível retorno no jogo das oitavas.
o alex telles chorando desde a hora que saiu do campo… que dor pic.twitter.com/iCZmq2tLx2
— cris dias (@crisayonara) December 2, 2022