Aplicativo da Fifa mostra dados dos jogadores da Copa em tempo real; veja

Torcedores presentes nas arquibancadas podem ter acesso aos quilômetros percorridos pelos atletas e o mapa de calor do jogo

Catar – Um torcedor que estava nas arquibancas da partida entre Irã e Estados Unidos publicou um vídeo que viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o torcedor clica nos jogadores que estão em campo e obtém dados em tempo real. O aplicativo revolucionário foi criado pela Fifa e permite que os usuários tenham uma melhor experiência durante o jogo.

No estádio, torcedor conseguiu informações detalhadas de jogadores que estavam em campo. (Foto: Reprodução / Twitter)

Fifa+ Stadium Experience funciona da seguinte maneira: após o usuário que está no estádio realizar o download em seu dispositivo, a camêra do celular é posicionada para o campo e, desta maneira, os dados são extraídos e apresentados em realidade aumentada. Dentre as funções, estão imagens exclusivas do VAR, quilômetros percorridos pelos jogadores, replays de lances da partida e mapas de calor.

No site oficial da Fifa, é mencionado que o objetivo do aplicativo é proporcionar uma melhor experiência aos torcedores e que o recurso revolucionará a maneira com que a torcida assiste às partidas.

“A função permite que os usuários do FIFA+ experimentem a partida como nunca antes – com uma sobreposição de realidade aumentada ao vivo de estatísticas […] A nova experiência de visualização foi projetada especificamente para complementar e aprimorar a forma como os que estão no ampo celebram e apoiam”, escreve a entidade.

O recurso foi lançado em junho de 2022 como um teste, durante as eliminatórias. Com o sucesso, a entidade liberou a ferramenta para ser utilizada na Copa do Mundo do Catar e deve ser usada nos próximos Mundiais.

Anúncio