Após goleada sofrida na estreia Irã faz dois gols nos acréscimos e vence Gales na Copa

Equipe iraniana bateu os galeses por 2 a 0, com gols de Cheshmi e Rezaeian, e respira no Mundial

São Paulo – Com gol no fim da partida, o Irã venceu País de Gales nesta sexta-feira (25), no estádio Ahmed bin Ali, e se recuperou na Copa do Mundo do Catarapós goleada sofrida para a Inglaterra na estreia. Cheshmi e Rezaeian marcaram os gols que deram a vitória aos iranianos.

(Foto: Reprodução Twitter @FIFAWorldCup)

Com o resultado, o Irã respira no Mundial e ainda sonha com uma vaga nas oitavas de final. Com três pontos, os iranianos assumem a vice-liderança do Grupo B, de forma momentânea, já que Estados Unidos e Inglaterra ainda se enfrentam nesta sexta, às 16h (de Brasília). Já País de Gales acende o sinal de alerta. Em dois jogos, os galeses somam apenas um ponto, conquistado na estreia contra os Estados Unidos.

O jogo

Num primeiro tempo de poucas oportunidades, quem aproveitou melhor as chances que teve foi a seleção iraniana. Depois da goleada sofrida na estreia para a Inglaterra, a equipe do técnico Carlos Queiroz tentou ir ao ataque e até chegou a balançar as redes do Ahmed bin Ali, mas o lance foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, o Irã seguiu melhor na partida e levou muito perigo nos minutos iniciais, emendando duas bolas na trave. Na primeira, Azmoun invadiu a área adversária em velocidade e carimbou o poste de Hennessey. Logo na sequência, Gholizadeh ficou com a bola na entrada da área e arriscou um belo chute colocado que explodiu na trave de novo. No rebote, Azmoun tentou o cabeceio, mas a bola ficou fácil para o goleiro galês.

Nos minutos finais, Hennessey ainda foi expulso. Depois de contragolpe do Irã, Taremi saiu em velocidade, no um contra um com o goleiro galês. Na dividida, Hennessey saiu muito atrasado e atingiu o atacante iraniano em cheio. Depois de revisar o lance no VAR, o árbitro Mario Alberto Escobar Toca mostrou o cartão vermelho.

Com a superioridade numérica, o Irã forçou até o fim e conseguiu enfim furar o bloqueio galês. Cheshmi, já nos acréscimos, aos 52′, chutou forte, rasteiro, de fora da área, para garantir a vitória dos iranianos. Na sequência, em contragolpe fatal, o Irã ampliou o placar com Rezaeian, que marcou um lindo gol de cavadinha, aos 57′.

Próximos confrontos

País de Gales e Irã voltam a campo na próxima terça-feira (29), pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Os galeses enfrentam a favorita Inglaterra, às 16h (de Brasília), no estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan. Já o Irã encara a seleção dos Estados Unidos, no mesmo horário, mas no estádio Al Thumama, em Doha.

Anúncio