Canarinho Pistola barrado na Copa do Mundo? Entenda o motivo

O mascote Canarinho Pistola foi lançado em 2016 e caiu nas graças dos torcedores chegando até a virar meme

Catar – Um dos mascotes mais queridos do povo brasileiro, o Canarinho Pistola, como ficou conhecido, não vai poder estar no campo vendo de perto os jogos da Seleção Brasileira. A Federação Internacional de Associações de Futebol (Fifa) não permitiu que o mascote estivesse próximo dos atletas.

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

De acordo com o Lance,  a ideia da Fifa é respeitar o espaço de atletas e comissões técnicas e arbitragem, impedindo assim o excesso de pessoas no gramado. Na  Confederação Sul-Americana de Futebo (Conmebol), por exemplo, é comum ver muita gente no gramado, o que costuma gerar reclamações.

A proibição não é novidade. Na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o Canarinho Pistola também não pôde ficar dentro do campo. O mascote russo Zabivaka ficou com todos os holofotes por determinação da Fifa e da Rússia.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já informou que o Canarinho foi inspirado nos mascotes que fazem sucesso em ligas como a National Basketball Association (NBA). O mascote foi lançado em 2016 e caiu nas graças dos torcedores chegando até a virar meme.

Anúncio