Com tranquilidade, Holanda vence Catar e carimba vaga nas oitavas de final na Copa

O resultado garantiu 7 pontos para os holandeses, que terminaram na primeira colocação do grupo

Catar – Holanda venceu o já eliminado Catar, nesta terça-feira (29), garantindo a classificação para às oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Em confronto no estádio Al Bayt ao meio-dia (de Brasília) a seleção do técnico Van Gaal conquistou a vitória diante dos anfitriões Catar por 2 a 0.

(Foto: Reprodução – Instagram / Twitter @onsoranje @FIFAWorldCup)

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, sem grandes chances para nenhum dos lados e com um predomínio da seleção holandesa. Aos 26 minutos, Gakpo chutou da entrada da área e mandou para o fundo da rede abrindo o placar para Holanda.

Até o apito final do primeiro tempo nenhuma outra jogada foi motivo de destaque. Os holandeses conseguiram manter o domínio do jogo, com mais chutes ao gol e quase 70% de posse de bola.

Segundo tempo

A segunda etapa já começou agitada no Al Bayt. Com pouco mais de 3 minutos de bola rolando, De Jong pegou o rebote do chute de Memphis e marcou mais um para a Holanda.

Aos 23 minutos, Berghuis marcou para a Holanda e ampliou o marcador diante do Catar, mas o lance foi anulado por um toque de mão de Gakpo. No fim, Holanda 2, Catar 0.

O resultado garantiu 7 pontos para os holandeses, que terminaram na primeira colocação do grupo e avançaram para a próxima fase.

Anúncio