Depois de Neymar e Danilo, Alex Sandro tem lesão e está fora do Brasil x Camarões

O médico Rodrigo Lasmar atualizou o quadro médico dos atletas Danilo, Neymar e Alex Sandro

Catar – A vitória da Seleção Brasileira sobre a Suíça, por 1 a 0, no domingo (28), classificou a equipe para as oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Um dia após o triunfo e confirmação na próxima fase do torneio, o médico Rodrigo Lasmar atualizou o quadro médico dos atletas Danilo e Neymar, que não atuaram contra os suíços, e também de Alex Sandro, que foi substituído no decorrer da partida.

(Fotos: Lucas Figueiredo/CBF)

Danilo e Neymar, seguem em tratamento das torções no tornozelo esquerdo e direito, respectivamente. Já o lateral-esquerdo Alex Sandro sofreu estiramento muscular durante a partida contra a Suíça. Os três jogadores não vão enfrentar o Camarões no jogo de sexta-feira (2).

A CBF disponibilizou vídeo do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, explicando o caso dos jogadores:

Alex Sandro sentiu dores na região do quadril esquerdo e não teve condições de continuar na partida. Hoje pela manhã ele foi reavaliado. Nós pedimos um exame de imagem, uma ressonância magnética, que evidenciou uma lesão muscular no quadril esquerdo. O atleta não terá condições na próxima partida contra o Camarões e seguirá em tratamento para que nós possamos recuperá-lo o quanto antes”, explicou Lasmar sobre o lateral-esquerdo.

Lasmar também vetou qualquer possibilidade de um Danilo e Neymar voltarem antes das oitavas de final.

“Danilo e Neymar e continuam no processo de recuperação das suas lesões no tornozelo, cada um com uma abordagem diferente, pois são lesões diferentes. Isso é importante salientar. O Neymar apresentou um episódio de febre que já está controlado e isso não interfere no seu processo de recuperação do tornozelo. Na nossa reunião diária com a comissão técnica, nós passamos que esses três atletas não estarão disponíveis para o nosso próximo jogo contra Camarões”, completou.

Nesta terça-feira (29), Danilo e Neymar seguiram com a rotina de tratamento. O lateral-direito foi com o restante da delegação para o CT montado no Al Arabi, enquanto o camisa 10 permaneceu no hotel.

Anúncio