Em jogo eletrizante, Camarões empata com a Sérvia e seleções sonham com classificação

Com três gols de cada lado, equipes proporcionaram grandes emoções para o grupo da seleção brasileira

Doha – Em jogo decisivo, Camarões empatou com a Sérvia, por 3 a 3, nesta segunda-feira (28), no Al Janoub, em jogo válido pelo Grupo G da Copa do Mundo do Catar. Ambas as seleções ainda sonha com um lugar na próxima fase, a depender dos resultados da terceira e última rodada da fase de grupos.

 

O resultado deixa o grupo da seleção brasileira complicado e as vagas só serão definidas na última rodada. Brasil e Suíça têm três pontos cada um e se enfrentam também na segunda-feira, às 16h (horário de Brasília).

O jogo

A partida começou equilibrada e com chances dos dois lados. Porém, as duas equipes logo encontraram dificuldades para finalizar, dos dois lados. Com 3 gols, o primeiro tempo foi movimentado, principalmente para a defesa de Camarões.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, os camaroneses abriram o placar com uma cobrança de escanteio. N’Koulou bateu e, depois de um desvio da defesa da Sérvia, a bola achou Castelletto quase embaixo da trave e o zagueiro só precisou tocar para o fundo da rede.

A Sérvia não deixou a seleção camaronesa gostar do jogo e no primeiro minuto dos acréscimos, empatou o jogo. Em uma cobrança de falta, a bola achou a cabeça de Pavlovic, que mandou direto no canto direito de Epassy, goleiro camaronês. Tudo igual no Al Janoub.

Pouco mais de um minuto depois, os sérvios viraram o jogo. Depois de um erro na defesa camaronesa, a Sérvia roubou a bola na entrada da área e Milinkovic-Savic não perdoou. Sérvia, de virada, 2 a 1. Fim do primeiro tempo em Doha.

Segunda tempo

A segunda etapa começou da mesma forma para a seleção da Sérvia. Com mais domínio e posse de bola, a equipe do técnico Stojkovic não perdeu o ritmo. Com uma arrancada de Mitrovic, o artilheiro tabelou com Zivkovic e mandou para o fundo da rede. 3 a 1 Sérvia.

Porém, a seleção camaronesa não se deu por vencida e buscou diminuir a diferença. Aboubakar recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e encobriu o goleiro Milinkovic-Savic. Um goloaço do atacante camaronês.

Embalados com o segundo gol, a equipe do técnico Rigobert Song ganhou mais intensidade. Mais uma vez, Aboubakar recebeu e foi para cima da defesa sérvia. Já dentro da área, o atacante encontrou Choupo Moting livre, que recebeu e mandou para o fundo do gol.

No fim, tudo igual no Al Janoub.

Próximos jogos

O próximo adversário de Camarões é, justamente, a seleção brasileira. As equipes se enfrentam em último jogo da fase de grupos, no dia 2 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail, o mesmo da estreia do Brasil. Já a Sérvia, joga contra a Suíça, no mesmo dia e no mesmo horário, no estádio 974.

Anúncio