Gol de CR7? Sensor na bola confirma quem marcou para Portugal contra Uruguai

Sensores da Al Rihla, bola da Copa do Mundo, esclareceram que marcou o primeiro gol de Portugal contra Uruguai

Catar – Após discussão para saber quem foi o autor do primeiro gol de Portugal na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, nesta segunda-feira (28), em partida válida pelo grupo H da Copa do Mundo no Catar, a tecnologia da Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo, confirmou que o gol foi de Bruno Fernandes, e não de Cristiano Ronaldo.

(Foto: Reprodução ITV1 – Twitter @selecaoportugal)

Aos 9 minutos do segundo tempo, Bruno Fernandes cruzou na área e CR7 aparentou resvalar de cabeça e marcar o primeiro gol da seleção portuguesa. Inicialmente, Cristiano teve o gol creditado a seu favor, mas, após análise, a Fifa informou que não houve toque do camisa 7 e creditou o gol a Bruno.

Nesta terça-feira (29), a Adidas, fornecedora da bola da Copa no Catar, anunciou que sua tecnologia permitiu provar que Cristiano Ronaldo “definitivamente não fez contato” com a bola no momento do gol.

“Na partida entre Portugal e Uruguai, com a tecnologia Connected Ball alojada na Al Rihla (bola da Copa do Catar), conseguimos provar que não houve nenhum contato da bola com Cristiano Ronaldo no gol de abertura do jogo”, confirmou a Adidas em comunicado à ESPN.

A bola desta Copa do Mundo possui uma tecnologia capaz de fornecer dados em tempo real para os árbitros da partida, pois captura todos os toques feitos pelos jogadores por meio de sensores.

“Nenhuma força externa na bola pode ser medida, como mostrado pela falta de batimentos cardíacos em nossas medições. O sensor IMU de 500 Hz dentro da bola nos permite ser altamente precisos em nossa análise”, corroborou a Adidas.

Cristiano Ronaldo saiu do campo acreditando que tocou na bola e fez o gol. Bruno Fernandes também teve a mesma impressão. Porém, CR7 segue com apenas um gol no Catar, enquanto Bruno fez os dois gols que garantiram a vitória e a classificação diante do Uruguai.

Portugal fecha sua participação na fase de grupos contra a Coreia do Sul, na sexta-feira (2), às 12h (horário de Brasília). Com um empate, a equipe de Fernando Santos assegura o 1º lugar do grupo.

Anúncio