Catar – Enquanto a Seleção estava se concentrada e se preparando no hotel para o jogo contra Camarões, nesta sexta-feira (2), no estádio Lusail Iconic, Neymar, Danilo e Alex Sandro fizeram nesta manhã treinos individualizados com os preparadores físicos. Os jogadores não participam do jogo, mas iram ao estádio assistir a última partida da primeira fase.

(Foto: Lucas Figueiredo CBF)
Neymar, que se machucou na estreia contra a Sérvia, ficou na academia, fez trabalho de fortalecimento e trabalhou um pouco com a bola, mas não foi ao gramado. Pelas fotos, o tornozelo parece menos inchado.
(Foto: Lucas Figueiredo CBF)
Alex Sandro, que se machucou no jogo contra a Suíça, foi a campo e fez atividade de corrida, mas não trabalhou com bola.
(Foto: Lucas Figueiredo CBF)
Já Danilo, que também se machucou contra a Sérvia, na estreia, fez atividades físicas na companhia do preparador Fábio Mahseredjian. E trabalhou com bola. Os dois laterais devem estar de volta ao campo nas oitavas de final. Neymar ainda não está confirmado, e um novo teste deve ser feito no sábado (3).
Caso avance na primeira posição do Grupo G (precisa apenas de um empate contra Camarões), a equipe terá apenas dois dias para recuperação, já que o jogo seria na segunda-feira — curiosamente, o segundo da chave entra em campo apenas no dia seguinte.
Para preservar seus jogadores, o técnico Tite escalou todo o time reserva para a partida contra os africanos. O Brasil tem seis pontos, seguido pela Suíça (3), Camarões (1) e Sérvia (1).