Copa RM de futevôlei contará com destaques nacionais da modalidade

Jogador conhecido como Papel, do Rio de Janeiro, e Vinicius, de São Paulo, considerado o melhor jogador do mundo ‘brincam’ no sábado

Manaus – Com 16 duplas participantes, os amantes do futevôlei disputam, neste sábado (1º), o primeiro torneio da modalidade após o período de isolamento social. Os duelos ocorrem na Arena RM, localizada na rua Raimundo Polari, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

Na última segunda-feira, o governo do Amazonas reformulou o cronograma de funcionamento de atividades culturais, esportivas e de lazer e incluiu quadras e espaços para jogos de futebol, tais como, campo, society, salão e areia.

Evento esportivo terá desafios e também nomes famosos do futevôlei amazonense (Foto: Yago Frota / GDC)

A competição será no formato de duplas mistas, tanto de naipes opostos, quanto de níveis diferentes. Para os primeiros colocados serão dados troféus, medalhas e brindes de patrocinadores do evento, de acordo com o organizador do evento Rogério Melo, mais conhecido como RM.

“Com certeza o pessoal está com gana para mostrar o que guardaram durante o isolamento, desses três a quatro meses parado. O torneio também terá desafios e também nomes famosos do futevôlei amazonense, como o Guigui, Dioguinho e Davi Perrone, que já foi campeão mundial. Então, não faltam motivos para o publico vir prestigiar um bom futevôlei”, disse.

Nata confirmada

RM também revelou com exclusividade que talentos do futevôlei nacional e internacional, também irão brincar de ‘shark atack’ com as duplas participantes. “O jogador conhecido como Papel, está vindo do Rio de Janeiro pra jogar com a gente, e também o Vinicius, que é de São Paulo e considerado o melhor jogador do mundo do nosso esporte ”, completou.

Quem está animado para mostrar as habilidades é o jogador Alan Alves, que é da categoria amador e vê o torneio como uma forma de melhorar o seu nível técnico, jogando ao lado e contra de atletas mais experientes e quem sabe, ser um verdadeiro ‘tiete’ das suas inspirações no esporte.

“Eu estou bastante ansioso para o torneio. Eu e minha dupla estamos treinando para conseguirmos nos entrosar mais rápido. É um privilégio poder dividir a quadra com os mais experientes e isso vai me ajudar a aprender novos ataques. Com certeza vou tentar tirar um foto com o Vinicius, quem saber até bater uma bolinha”, finalizou em meio a risadas.