Criatividade de torcedores chama atenção na chegada à Arena da Amazônia

A torcida ignorou o calor deste sábado de Copa do Mundo, em Manaus, e começaram a festa antes mesmo da abertura dos portões

Manaus – A torcida ignorou o calor deste sábado de Copa do Mundo, em Manaus, e fez a festa na chegada à Arena da Amazônia, horas antes da aguardada partida entre Inglaterra e Itália, marcada para as 18 horas.

Vindo de várias partes do mundo, como da Inglaterra, Itália, Coreia, Colômbia, começaram a festa antes mesmo da abertura dos portões. Muitos deles se concentraram nos bares ao redor do Estádio.

Os venezuelanos Patricio Ricter e Vito Ricter chegaram em Manaus na quinta-feira (12) e se fantasiaram para torcer pela Itália. “Temos parentes italianos”, disse o animado Patricio.

Com o corpo pintado nas cores da bandeira italiana, os vizinhos chegaram à Arena tocando tambor e chamando a atenção de outros, que pediam para tirar fotos com eles.

Já os sul-coreanos Jhseok Lee e Soonyeol Kwak adotaram a Inglaterra para torcer. Soonyeol disse ter gostado da cidade e não ligaram para a alta temperatura desta tarde de sábado, na cidade.

Quem também marcou forte presença foram os colombianos. Surpresos com o tamanho da cidade, David Erasco, 27, e Juan David, 27, chegaram a Manaus há três dias. Eles estão hospedados no Da Vinci Hotel e vieram ao estádio torcer para os ingleses.

“Não sabia que a cidade era tão grande. É uma cidade bonita e com boas pessoas”, disse Juan David. Os dois vieram da capital colombiana, Bogotá.

Nos bares no entorno da Arena, chama a atenção a grande presença de ingleses, vindos de várias partes do país europeu.  Em um dos bares, eles pareciam adotar o nome do local – ‘Nossa Casa’.

Anúncio